"A Fifa decidiu homenagear o único jogador que ganhou três Copas do Mundo", afirmou o brasileiro

Pelé, tricampeão mundial com a seleção brasileira, que jamais recebeu um prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa - o troféu foi criado na década de 90 -, deve receber uma homenagem durante o Prêmio Bola de Ouro , nesta segunda-feira, quando será conhecido o melhor jogador desta temporada.
LEIA MAIS: Favorito, Cristiano Ronaldo tem em Ribéry uma ameaça real
O próprio ex-jogador deixou escapar a informação sobre o prêmio especial que ele deve receber durante a cerimônia que será realizada em Zurique, na Suíça.
"Quando o Pelé jogava não tinha Bola de Ouro, então a Fifa decidiu homenagear o único jogador que ganhou três Copas do Mundo. Acho que teriam que me dar pelo menos umas três para compensar", comentou.
Quem merece o prêmio? C. Ronaldo, Ribéry ou Messi? Comente
Para o ex-atleta, de 72 anos, Cristiano Ronaldo merece ganhar o título de melhor da temporada. O Gajo concorre com Lionel Messi, que venceu nos últimos quatro anos, e Franck Ribéry, campeão europeu e mundial com o Bayern de Munique.
A cerimônia que também pode premiar Neymar com o Prêmio Puskas - o de gol mais bonito do ano - pela segunda vez, é amanhã, a partir das 15h30 (horário de Brasília).