Travaglini fez sucesso no comando do Palmeiras, na década de 60, e no Corinthians, nos anos 80

Ex-treinador Mário Travaglini
Fernando Pilatos/Gazeta Press
Ex-treinador Mário Travaglini

O ex-treinador Mário Travaglini, internado desde a última segunda-feira Hospital São Camilo, em São Paulo, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com boletim médico divulgado neste sábado, o ex-treinador de 81 anos apresenta estado de saúde estável.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo informa que o Sr. Mário Travaglini deixou a Unidade de Terapia Intensiva. O paciente continua internado na Unidade Pompeia. O estado de saúde é estável. Não há previsão de alta", diz o boletim. Ele foi internado por causa de crises convulsivas. 

Travaglini foi o responsável por modificar o estilo de jogo dos times brasileiros na década de 60. Obteve sucesso no comando do Palmeiras, em que conquistou o Campeonato Paulista de 1966 e a Taça Brasil - mais tarde reconhecida como Campeonato Brasileiro - de 1967, na época em que o time ficou conhecido como ‘Academia’.

O ex-treinador também conseguiu sucesso no maior rival alviverde, o Corinthians. Em sua passagem pelo Parque São Jorge, entre 1982 e 1983, durante a chamada ‘Democracia Corintiana’, ele conquistou o Campeonato Paulista de 82.

Travaglini também brilhou no futebol carioca, conquistando o Campeonato Brasileiro de 1974 no comando do Vasco e um Estadual pelo Fluminesne.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.