Jogador assinará um contrato de quatro anos e receberá cerca aproximadamente R$ 350 mil por semana de salário

Jermain Defoe comemora gol pelo Tottenham
Getty Images
Jermain Defoe comemora gol pelo Tottenham

O Tottenham confirmou nesta sexta-feira, por meio de nota divulgada em seu site oficial, o que a imprensa britânica noticiou em novembro do ano passado: o atacante Jermain Defoe, de 31 anos, acertou sua transferência para o Toronto, clube canadense que disputa a MLS, principal liga do futebol norte-americano, e deixará os Spurs no fim de fevereiro.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Todo mundo sabe o quanto este clube significa para mim. Jogarei com o coração por equipe e torcedores até o meu último chute. Tive momentos fantásticos aqui e a torcida sempre foi sensacional comigo", disse Defoe.

Leia também: Time de Henry nos Estados Unidos teria interesse em contratar Xavi

O jogador assinará um contrato de quatro anos com o Toronto e receberá cerca de 90 mil libras (aproximadamente R$ 350 mil) por semana de salário.

"Estou grato pela oportunidade, dada a mim e à minha família, de viver no exterior e jogar na MLS com um contrato que vai durar até os meus 35 anos", afirmou.

Tim Sherwood, técnico do Tottenham, afirmou ter certeza de que Defoe dará o máximo que pode até a sua despedida e garantiu que o clube londrino não irá contratar ninguém para substituí-lo. "Nós temos muitas opções de ataque no nosso elenco para suprir a saída de Jermain".

O Toronto, que realizará um amistoso contra os Spurs no dia 25 de julho, também anunciou a contratação do volante norte-americano Michael Bradley, da Roma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.