"Estar vinculado ao Barcelona é um privilégio, (mas) não sei o que acontecerá no futuro", disse espanhol nesta semana

Xavi, do Barcelona, é cobiçado pelo New York Red Bulls
David Ramos/Getty Images
Xavi, do Barcelona, é cobiçado pelo New York Red Bulls

As altas cifras oferecidas por clubes que disputam a MLS, principal divisão do futebol norte-americano, podem seduzir outro grande jogador do futebol mundial. O volante Xavi, do Barcelona, estaria na mira do New York Red Bulls, time do francês Thierry Henry, segundo informações publicadas nesta sexta-feira pelo jornal AS .

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Segundo a publicação, o experiente jogador, que renovou seu contrato com o Barcelona recentemente, foi procurado por dirigentes do clube nova-iorquino há algumas semanas.

Henry, que foi companheiro de Xavi no Barça entre os anos de 2007 e 2010, seria o principal trunfo de New York Red Bulls para convencer o craque espanhol a deixar a Europa.

Durante a entrega de um prêmio a veteranos do Barcelona, nesta quinta-feira, Xavi não garantiu que encerrará a carreira pelo time culé. "Estar vinculado ao Barcelona é um privilégio, (mas) não sei o que acontecerá no futuro".

Caso se transfira para a MLS, o camisa 6 do Barcelona seguiria o caminho feito por outros jogadores famosos da Europa. Além de Thierry Henry, o inglês David Beckham e o irlandês Robbie trilharam o mesmo caminho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.