O jogador estava no San Lorenzo, da Argentina, e diz se inspirar no futebol de experiente Riquelme

O meia Alán Ruiz foi apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Grêmio para a temporada 2014. Discreto, o argentino vestiu a camisa 11, salientou a satisfação em poder atuar no futebol brasileiro e acredita que a adaptação será rápida. Aos 20 anos, Ruiz veio do San Lorenzo, atual campeão nacional.

Alán Ruiz, novo reforço do Grêmio
Flickr oficial do Grêmio
Alán Ruiz, novo reforço do Grêmio

"Desde criança eu sonhava jogar no Brasil. O Grêmio é uma equipe que gosto muito, que entra nas competições com força. Estou muito contente, venho somar ao grupo. Acredito que vou me adaptar o mais rápido possível. O futebol brasileiro é muito lindo", afirmou Ruiz, que precisou do auxílio de um tradutor para entender as perguntas feitas em português pelos jornalistas brasileiros.

Ruiz ressaltou que sua principal característica é armar jogadas para os atacantes. O meia diz se inspirar no futebol de Riquelme. "Não sou muito de correr com a bola, mas dá-la aos companheiros. Gosto muito também de chutar de fora da área", afirmou o jogador, que marcou alguns gols em sua curta carreira desta forma.

A apresentação de Ruiz encerrou mais um dia de trabalho em dois turnos do Grêmio. No início da noite, o elenco sobe a serra até Bento Gonçalves, onde ficará até o dia 22 para a realização de sua pré-temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.