Tamanho do texto

Para o goleiro, o defensor ainda não se adaptou ao jogo brasileiro depois de passar tanto tempo na Europa

Lúcio não foi nem anunciado oficialmente pela diretoria, mas já tem defensores no Palmeiras. Enquanto os mais novos se entusiasmam com a chegada do titular da Seleção nas três últimas Copa do Mundo, Fernando Prass, dois meses mais novo do que o zagueiro, pede tempo antes que o atleta, que passou todo o último semestre afastado no São Paulo, seja analisado.

Lúcio jogou no São Paulo em 2013 e pode ser anunciado pelo Palmeiras em breve
Djalma Vassão/Gazeta Press
Lúcio jogou no São Paulo em 2013 e pode ser anunciado pelo Palmeiras em breve

"Tentam se antecipar antes de as coisas acontecerem, já criam conceitos e definições. Precisam analisar o Lúcio em campo, dar tempo a ele para trabalhar e entrar em forma", disse o goleiro, sorrindo ao defender que o veterano não é velho. "É um garoto, assim como eu", brincou.

Grêmio aceita oferta do Palmeiras e só acerto com Leandro breca anúncio

"Ninguém pode contestar a qualidade de alguém que foi titular da Seleção por tanto tempo e que jogou nos clubes em que ele jogou. Só isso já o credencia", prosseguiu Prass, lembrando que Lúcio conquistou os principais títulos do futebol mundial e, além dos brasileiros São Paulo e Inter, jogou no exterior por clubes como Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, na Alemanha, e Inter de Milão e Juventus, na Itália.

Por conta do tempo lá fora, o zagueiro, na opinião de seu futuro colega, ainda não pôde se adequar totalmente ao futebol brasileiro. "É um cara que passou mais de dez anos na Europa. A mesma adaptação que ele precisou para ir daqui para lá vai precisar no retorno. O estilo de jogo é totalmente diferente, principalmente o posicionamento defensivo."

Mais do que incentivo público, Lúcio pode esperar apoio dos companheiros no Verdão. "Torcemos para que ele se dê bem, vamos recebê-lo muito bem. Que seja feliz, tranquilo e tenha alegria para trabalhar. Vai nos ajudar muito e vamos ajudá-lo também", discursou Prass, um dos líderes do elenco.

Leandro comemora sua permanência

O atacante Leandro, destaque do Palmeiras na última temporada, comemorou sua permanência no clube paulista. Na noite desta terça-feira, o Verdão acertou com o Grêmio a compra dos direitos econômicos do jogador por cerca de 16 milhões de reais.

"Arrumar as malas que amanhã é dia de voltar para São Paulo. Agradeço a Deus por ter dado tudo certo e poder seguir meu caminho no clube que me recebeu tão bem o ano passado. Será uma honra fazer parte deste ano importante, que é o do centenário, e de muitos outros mais. Obrigado aos torcedores pelo carinho e espero retribuir quem ficou na torcida", publicou o jogador no Instagram.

Leandro se juntará ao elenco do Palmeiras na cidade de Itu, localizada no interior de São Paulo, onde o Alviverde ficará concentrado até o próximo dia 16, antevéspera da estreia no Campeonato Paulista, diante do Linense, no estádio do Pacaembu.

Emprestado pelo Tricolor Gaúcho ao Verdão na última temporada, Leandro ganhou rapidamente a titularidade e terminou o ano como artilheiro da equipe comandada por Gilson Kleina, com 19 gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.