Zagueiro chegou ao clube ao ser envolvido na troca com o Cruzeiro. Palmeiras tem prioridade na renovação

Victorino acertou contrato até o fim da temporada
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Victorino acertou contrato até o fim da temporada

A defesa do Palmeiras teve seu segundo reforço confirmado nesta quinta-feira. Mauricio Victorino, que já treina com o elenco na concentração em Itu desde quarta-feira, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até o fim do ano. O uruguaio faz parte da negociação que mantém o atacante Luan no Cruzeiro por mais uma temporada.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Presente na seleção uruguaia que ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010 e foi campeã da Copa América em 2011, o defensor de 31 anos sofreu com lesões nas duas últimas temporadas e está sem jogar desde setembro de 2012, perdendo, assim, espaço na equipe nacional. Mas ainda sonha com o Mundial de 2014 e considera a chegada ao Verdão como um chance de recomeço.

"Estou feliz por chegar aqui, o Palmeiras me viu e se interessou pelo meu futebol. O ano passado foi muito difícil para mim, não pude jogar, mas, felizmente, tudo isso já passou, ficou para trás. Tenho que olhar para a frente, o Palmeiras é um time grande. Tenho certeza de que será muito bom", assegurou o recém-contratado.

O vínculo de Victorino com o Cruzeiro também acaba em dezembro e o Palmeiras, então, garantiu em contrato a prioridade para renovar com o jogador ao final da temporada. O zagueiro se animou com a chance de participar do centenário alviverde após conversar com o volante Sebastián Eguren, companheiro na seleção uruguaia.

"Falei o tempo todo com ele, desde o ano passado, quando já teve um interesse do Palmeiras. Ele me falou para vir para cá, e eu disse que eu queria. Durante esses últimos dias, ele sempre me perguntava: ‘Quando você chega?’. Estou muito feliz por estar aqui e ele me ajudará muito com a minha adaptação à cidade e ao grupo", apostou o quarto estrangeiro do plantel, que também tem o paraguaio Mendieta e o chileno Valdivia.

Victorino passou a tarde de quarta-feira fazendo apenas atividades físicas, mas já conversou com Gilson Kleina e planeja ficar à disposição em breve. "O primeiro contato com o técnico foi muito bom. Foi breve, mas ele me deu algumas dicas sobre a cidade, me perguntou se eu estava feliz... Na verdade, estou muito feliz e ansioso para me integrar ao grupo", disse o defensor.

Além de Victorino, o clube já tinha anunciado nesta quinta-feira a contratação do também zagueiro Lúcio. Outros nomes confirmados e que estão em Itu são o volante França, o lateral esquerdo William Matheus e os atacantes Diogo e Rodolfo. O meia Marquinhos Gabriel deve ser confirmado nas próximas horas e seguem as negociações com o meia Bruno César e o lateral direito Moreira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.