Planejamento da comissão técnica gremista é colocar os titulares em campo uma ou duas rodadas antes do Gre-Nal

O Grêmio estreará seu time principal em 2014 antes do Gre-Nal da 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. O clássico ocorrerá, contando a partir desta quinta-feira, daqui a exatamente um mês, no dia 9 de fevereiro, na Arena. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, a ideia é que os titulares estreiem na temporada uma ou duas rodadas antes do clássico, para enfrentarem o Internacional já com ritmo de jogo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Pode ser que a gente estreie contra o Brasil de Pelotas, Juventude ou Aimoré, para depois jogarmos o Gre-Nal. Estamos estudando isso, mas com certeza não vamos chegar para estrear no Gre-Nal", informou Mahseredjian, após os treinos físicos com o elenco na manhã desta quinta-feira.

Além do clássico, o Grêmio quer chegar já com ritmo de competição para a disputa de seu grande objetivo no primeiro semestre: a Libertadores. A estreia na competição continental ocorrerá quatro dias após o Gre-Nal, dia 13 de fevereiro, fora de casa, contra Nacional-URU ou Oriente Petrolero.

E mais: Grêmio aceita oferta do Palmeiras e só acerto com Leandro breca anúncio

O elenco gremista realizou exames e treinos físicos pela manhã, trabalhará novamente à tarde, e nesta sexta repetirá os treinos em dois turnos. No fim da tarde de sexta, a delegação embarca para Bento Gonçalves, na serra gaúcha, onde realizará sua pré-temporada até o dia 22.

Abaixo, os primeiros jogos do Grêmio na temporada 2014:

19/01 - São José x Grêmio (equipe sub-23)
23/01 - Grêmio x Lajeadense (equipe sub-23)
26/01 - Grêmio x Aimoré (equipe sub-23 ou principal)
29/01 - Brasil de Pelotas x Grêmio (equipe sub-23 ou principal)
02/02 - Juventude x Grêmio (equipe sub-23 ou principal)
05/02 - Grêmio x Veranópolis (equipe sub-23 ou principal)
09/02 - Grêmio x Internacional (equipe principal)
13/02 - Nacional-URU ou Oriente Petrolero x Grêmio (equipe principal)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.