São 99% de chances do acerto ser concretizado, mas está tudo próximo de ser fechado nos próximos dias

Rafael Costa está de saída do Figueirense
Site oficial
Rafael Costa está de saída do Figueirense

Peça importante no retorno do Figueirense à Série A do Campeonato Brasileiro, o centroavante Rafael Costa não continuará no Furacão do Estreito em 2014. O jogador foi contratado pelo FC Seoul, da Coréia do Sul e seguirá para o continente asiático na noite desta quinta-feira, onde passará por exames médicos.

Caso seja aprovado, assinará com o clube sul-coreano por quatro temporadas. Costa se reapresentou com o elenco alvinegro na última semana, mas não esteve nas atividades de domingo, quando foi resolver as questões de seu visto internacional.

A confirmação da saída de Rafael Costa veio do superintendente de esportes do Figueira, Rodrigo Pastana: "Ele está se transferindo para o FC Seoul, da Coréia do Sul. É 99% de chances do acerto ser concretizado, mas está tudo próximo da concretização. Faltam apenas os exames médicos para a confirmação. Converamos com o atleta e optamos por sua saída", explicou.

De acordo com Pastana, os fatores que pesaram na decisão foram dois: o equilíbrio financeiro na carreira do atleta, de 25 anos, e o balanço positivo no caixa alvinegro: "Desde o começo falamos sobre isso: o Rafael só sairia se fosse bom para o clube e para ele. Essa proposta agradou ambas as partes. O Figueirense, assim como outros clubes do país, não vive uma situação financeira cômoda. Nós precisamos fazer negócios e ele, infelizmente, é o primeiro. Ele sai pela porta da frente", sintetizou.

Pelo Furacão do Estreito, Rafael Costa marcou 14 vezes, todas no Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta chegou ao clube da capital após se destacar pelo Metropolitano, de Blumenau, na disputa do Campeonato Catarinense, onde balançou as redes em 13 oportunidades. Neste contexto, o Alvinegro conta em seu plantel com os atacantes Ciro e Ricardo Bueno.

O Figueirense estreia no Estadual no dia 26 de janeiro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Brusque, no estádio Orlando Scarpelli.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.