Willian Arão, Gomes, André Vinícius, Giovanni e Igor foram cedidos a outros clubes para ganharem experiência

Igor vai defender o Sport em 2014
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Igor vai defender o Sport em 2014

O Corinthians acertou o empréstimo de cinco jogadores do atual elenco com o objetivo de desinchar o elenco para as disputas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no primeiro semestre. São eles: Willian Arão, Gomes, André Vinícius, Giovanni e Igor.

Deixe seu comentário para a notícia

O primeiro, que tinha acabado de voltar de empréstimo junto a Portuguesa, foi cedido à Chapecoense, clube catarinense que jogará a Série A em 2014. Mano Menezes já conta com Ralf, Guilherme, Guilherme Andrade, Ibson e Jocinei como opções para a cabeça de área, e optou por emprestar o jovem de 21 anos por uma temporada para ganhar mais experiência.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

André Vinícius, Gomes e Giovanni, por sua vez, farão o mesmo caminho que Arão traçou no ano passado: vão para a Portuguesa, em empréstimo também por um ano. O primeiro é um zagueiro de 22 anos e subiu para o profissional exatamente com Mano Menezes, na primeira passagem do treinador pelo clube, em 2010. O segundo, volante, também não teria espaço no atual elenco do Corinthians, e o terceiro, atacante, ficaria na sombra de Alexandre Pato, Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Romarinho. Os três deverão se apresentar à Lusa até o fim de semana.

O destino de Igor, por outro lado, é o Sport. O lateral-esquerdo de 21 anos ficará em Recife até o fim de 2014 e deixará um lugar em aberto na lateral-esquerda corintiana, reforçada com a chegada de Uendel, da Ponte Preta.

Fagner e Bruno Henrique estão próximos

Se, até agora, atuou de maneira apenas tímida no mercado de transferências, anunciando somente a contratação do lateral-esquerdo Uendel, da Ponte Preta, o Corinthians pode fechar com dois importantes reforços para a temporada de 2014 nos próximos dias. Em reformulação após a chegada do treinador Mano Menezes, o time de Parque de São Jorge está próximo de concretizar as chegadas do lateral Fagner, que estava no Vasco, mas pertence ao Wolfsburg, da Alemanha, e do volante Bruno Henrique, ex-Portuguesa.

O defensor disputou o último Campeonato Brasileiro com o Vasco, clube pelo qual foi rebaixado à Série B, mas mostrou seu melhor futebol em 2011, com a conquista da Copa do Brasil. Ele foi revelado pelo próprio time alvinegri na metade da última década, e pertence ao Wolfsburg, da Alemanha. Porém, não faz mais parte dos planos da equipe europeia, atual quinta colocada da Bundesliga.

A intenção alvinegra é contratar Fagner por empréstimo de um ano. Com a aposentadoria de Alessandro no fim do ano passado e a provável negociação do volante Edenílson, que vinha sendo improvisado na lateral-direita durante a última temporada, o Corinthians vê nesta posição uma de suas carências para 2014.

Outro que está próximo de ser anunciado é o volante Bruno Henrique, de 24 anos. Ele pertence ao Londrina, do Paraná, mas se destacou atuando pela Portuguesa no Campeonato Brasileiro do ano passado. Seu empréstimo com a equipe do Canindé se encerrou no dia 31 de dezembro, e ele está livre para negociar com outros clubes. O Grêmio demonstrou interesse, mas as conversas do Timão com o time paranaense estão adiantadas, e apenas detalhes impedem o aceto oficial. O Corinthians deve comprar 50% dos direitos federativos do atleta.

Após desembolsar R$ 40 milhões somente na contratação de Alexandre Pato no ano passado - sem contar os R$ 9,5 milhões gastos para trazer Renato Augusto -, o Corinthians vem atuando mais timidamente neste mercado. Até aqui, anunciou somente o lateral-esquerdo Uendel, que estava na Ponte Preta. Nomes como os dos laterais Victor Ferraz (Coritiba) e do volante Jucilei (Anzhi Makhachkala, da Rússia) também interessam.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.