Tamanho do texto

Volante de 32 anos anunciou a permanência no clube espanhol por meio das redes sociais

Reuters

Xabi Alonso, volante do Real Madrid
Site oficial
Xabi Alonso, volante do Real Madrid

O meio-campista espanhol Xabi Alonso renovou por dois anos o seu contrato com o Real Madrid, o que manterá o jogador de 32 anos no clube até 2016, anunciou ele nesta quarta-feira em sua conta no Twitter.

Comente esta notícia com outros torcedores

Em sua quinta temporada com o Real, após chegar do Liverpool em 2009, Alonso publicou uma foto de dentro do estádio Bernabéu com a legenda: "Essa continuará sendo a minha casa por mais dois anos. Um prazer em contar para vocês. Muito, muito feliz."

O contrato atual do jogador terminava no fim da temporada e a falta de anúncio de uma renovação gerou especulações de que Alonso poderia aceitar uma proposta lucrativa de um time do Campeonato Inglês.

Veja como está a classificação do Campeonato Espanhol

Ele concordou com uma prorrogação por dois anos com a opção de mais um ano e receberá um salário líquido de 6 milhões de euros (8,2 milhões de dólares) por temporada, disse a mídia espanhola.

O equilíbrio e os passes de Alonso foram cruciais para o sucesso do Real Madrid nos últimos anos e o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti mostrou-se vulnerável quando o jogador desfalcou a equipe por causa de lesões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.