Atacante foi liberado pelo Cruzeiro para buscar outro clube e deve se mudar para a Ásia

O Palmeiras será forçado a olhar mais uma vez o elenco do Cruzeiro em busca de reforços. O clube já tinha manifestado o interesse em Anselmo Ramon e o jogador foi liberado pelos mineiros, mas o atacante gostou de uma proposta do futebol chinês e se aproxima do acerto.

Comente esta notícia com outros torcedores

Se antes viam com bons olhos atuar na equipe que completará 100 anos em 2014, agora os empresários do centroavante indicam sua preferência por jogar na Ásia. O anúncio da concretização do negócio deve ocorrer em breve, e o Palmeiras já sabe que nem deve mais pensar em ter o atacante.

Grêmio aceita oferta do Palmeiras e só acerto com Leandro breca anúncio

A cessão de Anselmo Ramon faz parte do que o Palmeiras chama de "bom relacionamento" com o Cruzeiro. Os paulistas cederam Luan por empréstimo por mais um ano e a equipe de Belo Horizonte liberou Victorino e Anselmo Ramon em troca. O zagueiro ainda não assinou o contrato acordado com validade de um ano, mas já treina com o elenco em Itu.

Mercado da bola: o vaivém de atletas e as negociações que envolvem seu clube

A cessão de mais um atleta do elenco campeão brasileiro, porém, não é garantida. O Cruzeiro já garantiu a permanência de Luan e abriu mão de Victorino. Caso o Verdão solicite alguém que está nos planos do técnico Marcelo Oliveira, a negociação terá empecilhos e, dificilmente, acontecerá.

Antes de assinar contrato, Victorino já treina com elenco do Palmeiras em Itu

No Palmeiras, comenta-se que a situação é semelhante à da venda de Barcos no ano passado. O Grêmio quitou dívidas, pagou uma quantia em dinheiro e se comprometeu a emprestar cinco atletas, mas só quatro aceitaram atuar no Verdão e, desde então, o quinto jogador não apareceu. O temor é que o mesmo se repita com o Cruzeiro, lembrando que Luan custou cerca de R$ 7 milhões há dois anos e meio, tem contrato até 2015 e foi procurado por outros clubes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.