Candidato também à presidência da CBF, mandatário da Federação Paulista daria lugar a vice em abril

Del Nero tentará reeleição na FPF
Arquivo iG
Del Nero tentará reeleição na FPF

Na última segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o edital de convocação para a eleição do presidente e vice. O pleito será realizado no próximo dia 20, em dois horários, na sede da entidade, localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Marco Polo Del Nero, presidente da FPF desde 2003 é favorito a vencer a eleição. 

O presidente e o vice eleitos terão mandato com início previsto para 2015 e encerramento em 2018. Além disso, três membros efetivos e dois suplentes do Conselho Fiscal da FPF também serão eleitos, com mandato de igual duração.

No dia 20, a primeira chamada será às 14h30 e o pleito será realizado neste horário, com tolerância de 30 minutos, caso a maioria dos votantes esteja presente. Se isso não acontecer, a segunda chamada será às 15h30 e a votação neste caso independerá do número de participantes.

O atual presidente da Federação Paulista é Marco Polo Del Nero tentará a reeleição para ficar mais quatro anos à frente da entidade. Seu atual vice-presidente é Reinaldo Carneiro Bastos, que também se candidataria à reeleição, para o mesmo cargo.

Del Nero também se candidatará à presidência da CBF em abril. Caso seja eleito, seu vice assumirá a Federação Paulista.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.