Meia voltou de empréstimo e, pelo time paulista, foi vice da Copa Sul-Americana no ano passado

Elias está de volta ao Atlético-PR
Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Elias está de volta ao Atlético-PR

Com uma equipe mais jovem, sem muitas contratações, ainda sem comissão técnica e com algumas "velhas" novidades no elenco, o Atlético Paranaense faz sua pré- temporada de olho na Copa Libertadores, grande objetivo e sonho em 2014. O meia Elias, que voltou de empréstimo da Ponte Preta, é uma dessas peças que devem ganhar uma nova chance, neste caso com a experiência de ter chegado à final da Copa Sul-Americana.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Disputar uma competição como a Sul-Americana foi muito importante e ter chegado a uma final foi muito bom para mim também. Volto para cá bastante motivado para poder ajudar o Atlético para que possamos chegar bem longe na Libertadores", afirmou o jogador, que vê o clube retomando seu caminho no futebol brasileiro. "O Atlético é um clube grande e tem sempre que buscar coisas grandes no futebol", emendou.

O meia relembrou um dos duelos vividos com a Ponte, que agora pode se repetir caso o Atlético-PR avance à fase de grupos da Libertadores e alerta para a postura em campo. "Vamos encontrar equipes de qualidade, que marcam forte. Enfrentei o Vélez Sarsfield, que está naquela que pode ser a nossa chave. É uma equipe muito forte, da qual conseguimos ganhar lá dentro só depois de sofremos bastante. É preciso encarar essa competição do jeito que ela pede. Temos que procurar nos impor, chegar firme", concluiu.

Idade do elenco cai

Além de ter optado por não seguir com Paulo Baier, o Atlético não renovou com o zagueiro Luiz Alberto, de 36 anos, que seria o mais experiente jogador do grupo. O defensor, que tem vínculo com o Boavista, já voltou a treinar no Rio de Janeiro e analise propostas de outros times.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.