Meias estavam emprestados para o futebol japonês e se juntaram ao elenco do Palmeiras neste início de ano

Emprestados para o futebol japonês na última temporada (respectivamente a Yokohama e Vissel Kobe), os meias Patrick Vieira e Mazinho retornaram ao Brasil e começaram a pré-temporada junto com o elenco do Palmeiras . Ambos consideraram a experiência na Ásia como de grande valia e agora esperam brigar por uma vaga no time de Gilson Kleina.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Patrick Vieira divide lance em clássico contra o Corinthians
Gazeta Press
Patrick Vieira divide lance em clássico contra o Corinthians

"Trago a experiência de ter jogado fora do país e ter conhecido outra cultura, além de conhecer novas pessoas. A educação de lá é exemplar. É outro estilo de futebol e de treinamento. Foi muito proveitoso para mim. Espero colocar tudo em prática", disse Patrick Vieira após o treino desta terça-feira.

"Foi uma experiência de vida, nunca havia jogado no exterior. Fui para um grupo muito bom, fizemos um belo campeonato. Tive uma experiência muito grande de união em grupo", afirmou Mazinho.

Apesar de ressaltar a passagem pelo Japão, Patrick Vieira deseja que este ano seja diferente de 2013, ano em que o meia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. "Chego para disputar uma vaga, começaremos um novo trabalho. Claro que há pessoas que já trabalharam com o Gilson (Kleina), mas espero um bom ano e buscarei a titularidade".

Como credencial para conquistar a preferência de Kleina, Mazinho aponta o aprimoramento tático e o maior número de finalizações trazidos do futebol japonês. "No futebol japonês, eu marquei e chutei mais. Fiz por volta de 10 gols".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.