Glédson reconhece a necessidade de jogadores para o Estadual e prevê dificuldade na estreia, contra o Corinthians

Com o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B, o elenco da Portuguesa procura esquecer os fatores extracampo e continuar se preparando para a disputa do Paulistão. A equipe estreia na competição diante do Corinthians, no dia 19 de janeiro, domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Canindé. Neste contexto, o goleiro Glédson expôs a necessidade de buscar reforços. 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Temos a consciência da dificuldade que será a temporada. Saíram muitos jogadores e estão chegando alguns. Precisamos de reforços, mas, quem estiver aqui, vai dar o seu melhor. Todos terão a sua oportunidade. Assim, esperamos dar o máximo dentro de campo", expressou o goleiro, em entrevista ao portal Lusa News.

O goleiro projetou a expectativa para a estreia diante do Corinthians, clube favorito para a conquista do título estadual: "Não é fácil enfrentar de cara o Corinthians, mas pode ser uma alavanca muito boa. Se fizermos um grande jogo contra eles e conquistarmos a vitória, poderemos melhorar ainda mais no torneio. O nosso objetivo é pensar neste primeiro jogo e nos condicionarmos os mais rápido possível. Sabemos que o período é muito curto, então aproveitaremos esses dias para nos prepararmos", ressaltou.

Por fim, Glédson foi enfático ao comentar a situação da Portuguesa no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que selou a queda do clube pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada, diante do Grêmio: "Apesar do que aconteceu no final de 2013, sabemos que vivemos um novo ano. Trabalhamos a temporada passada inteiro para conquistar três objetivos: retornar para a elite do Campeonato Paulista, permanecer na Série A do Brasileiro e conquistar uma vaga na Sul-Americana. No entanto, mesmo depois de tudo conquistado, vimos o que aconteceu. É bola pra frente. Vamos focar no nosso próximo campeonato", completou.

A Portuguesa estreia na competição no dia 19 de janeiro, domingo, às 17h (de Brasília), diante do Corinthians, no estádio do Canindé. A equipe está no Grupo C, ao lado de Paulista, Ponte Preta, Santos e São Bernardo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.