Volante tem contrato com a Udinese e vai resolver questões com o clube antes de viajar para Porto Alegre

Aranguiz defendeu a Universidad de Chile nas últimas temporadas
EFE
Aranguiz defendeu a Universidad de Chile nas últimas temporadas

O volante Charles Aránguiz deve mesmo atuar no Internacional em 2014. Em entrevista ao jornal chileno "Las Ultimas", o jogador da Universidad de Chile confirmou que se apresentará ao Colorado nos próximos dias. Antes, viajará à Itália para realizar exames médicos - o jogador estava emprestado à equipe de seu país natal, mas pertence à Udinese.

Aránguiz informou ao periódico que atuará no Beira-Rio por um ano, emprestado. O volante de 24 anos foi um dos destaques, ao lado de Eduardo Vargas, da Universidad de Chile que encantou a América do Sul na Copa Sul-Americana de 2011, quando foi campeã invicta.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Sua convocação para disputar a Copa do Mundo é praticamente certa, já que o técnico Jorge Sampaoli, atual comandante do Chile, foi seu técnico na histórica La U de 2011.

Pesa como fator positivo para o desfecho favorável da negociação a boa relação do Internacional com a Udinese. No fim de 2012, o clube gaúcho comprou o volante Willians junto ao clube italiano. A informação da contratação de Aránguiz ainda não foi confirmada no site oficial do Inter.

Confirmando a vinda de Aránguiz, o Internacional contrata seu sexto reforço para 2014. Além dele chegaram o goleiro Dida, o lateral Gilberto, os zagueiros Paulão e Ernando e o atacante Wellington Paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.