Tamanho do texto

Pai do atleta disse que a proposta do clube pernambucano foi melhor e aguarda desfecho nos próximos dias

Fábio Rochemback pode reforçar o Sport
Getty Images
Fábio Rochemback pode reforçar o Sport

O Sport está próximo de acertar a contratação de um experiente jogador para a próxima temporada. O volante Fábio Rochemback, ex-Grêmio, Internacional e Barcelona, está praticamente fechado com a equipe pernambucana. Pelo menos foi o que garantiu o pai do atleta, Juarez Rochemback.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Em entrevista à Rádio Soledade FM , do Rio Grande do Sul, ele informou que haverá, nos próximos dias, uma reunião entre o empresário do jogador e os dirigentes do clube para acertar a transferência do atleta de 32 anos, que deverá assinar um contrato de dois anos com a equipe da Ilha do Retiro.

"O Fábio tem 99% de chance de jogar no Sport Recife, pois foi o clube que trouxe a melhor proposta para que ele jogasse nessa equipe. Acredito que dará certo, pois existe o interesse do clube e do atleta", declarou o pai de Rochemback.

A negociação com o volante também foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux. Ele revelou que enviou uma proposta ao experiente jogador, mas preferiu não medir a proximidade da contratação. Confirmou que se reunirá com o empresário do atleta e disse que a contratação seria importante para o Leão da Barra nas disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro.

Fábio Rochemback, de 32 anos, atuou em alto nível em grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio e Internacional. Ele ainda teve passagem marcante pelo Sporting Lisboa, de Portugal, e uma mais apagada pelo Barcelona, da Espanha, entre 2001 e 2003. O volante também jogou pelo Middlesbrough, da Inglaterra, e, após retorno ao Grêmio em 2009, atuou no futebol chinês, pelo Dalian Aerbin.

Ele chega ao Sport para atender a um pedido do técnico Geninho, que queria a contratação de uma atleta mais experiente para comandar o meio de campo rubro-negro em 2014.

Com Ewerton Páscoa e Rodrigo Mancha, Geninho assiste ao primeiro  treino

Na manhã desta segunda-feira, o elenco voltou aos treinamentos e apresentou - mesmo de maneira extraoficial - algumas novidades. Além do técnico Geninho, que ainda não havia trabalhado com o grupo no novo ano, o zagueiro Ewerton Páscoa, que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma, e o volante Rodrigo Mancha, que veio do futebol japonês, vestiram o uniforme de treino e foram a campo. 

Ainda não houve, porém, as apresentações oficiais dos dois jogadores. Ambos realizaram apenas o "soccer test", atividade que mede a capacidade física dos atletas após o período de férias. E, segundo o fisiologista Inaldo Freire, Páscoa e Mancha conseguiram desempenhar bom papel e estão em condições para começar a trabalhar com o restante do grupo.

O treinador Geninho, que também foi ao gramado da Ilha do Retiro pela primeira vez em 2014, assistiu às atividades físicas ao lado de Eduardo Baptista e disse que, apesar de curto, este período de recuperação é importante para deixar os atletas bem preparados visando a temporada. 

"Estamos iniciando uma preparação, ona qual 90% precisa ser de treinos físicos, para que o nosso grupo comece a temporada de forma mais tranquila, sem problemas. Lógico que não é o período necessário, mas é o que temos e vamos trabalhar com isso", declarou Geninho.

Depois do treinamento, o grupo seguiu para o Centro de Treinamento do Sport, local no qual ficará concentrado, trabalhando em dois períodos, até o próximo sábado, quando disputará um amistoso contra o Confiança-SE, válido pela pré-temporada. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.