Tamanho do texto

Clube não descarta conversas por Gaúcho, mas prega cautela para falar sobre reforços. Três já chegaram

Ronaldinho Gaúcho é desejado pelo Palmeiras
Getty Images/Steve Bardens
Ronaldinho Gaúcho é desejado pelo Palmeiras

O Palmeiras já anunciou três reforços e deve confirmar mais cinco até segunda-feira, tendo o zagueiro Lúcio como grande contratação para o centenário. Mas a diretoria quer buscar ainda mais atletas, mantendo o sonho de trazer Ronaldinho Gaúcho como a mais renomada novidade para 2014.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Desejo e sonho todos têm. Vamos ficar com radar ligado", disse o diretor executivo José Carlos Brunoro, que contém palavras para evitar dar esperanças à torcida, mas é considerado no clube um dos nomes capazes de encabeçar o projeto de trazer o melhor jogador do mundo nas eleições da Fifa em 2004 e 2005 para o clube.

O dirigente passou o mês de dezembro analisando a situação do meia, que ficou sem contrato com o Atlético-MG na terça-feira e está livre no mercado. A ideia é montar uma ação de marketing para trazer parceiros que banquem seu alto salário, já que o presidente Paulo Nobre vetou qualquer loucura que comprometa o pagamento do resto do elenco. A estratégia pode ganhar corpo nos próximos dias.

A renovação de Ronaldinho Gaúcho está nos planos do Atlético-MG, mas o temor de todos os envolvidos é por uma leilão do irmão e empresário do meia, Assis. A imprensa turca já divulgou que ele e Ronaldinho viajarão em breve para a Turquia para conversar com o Besiktas e equipes dos Estados Unidos poderiam oferecer salários acima do orçamento de qualquer time brasileiro, ainda mais do econômico Palmeiras.

Enquanto não avança nas conversas com o astro, o Palmeiras começou a temporada anunciando o volante França, ex-Hannover, e os atacantes Rodolfo, ex-Rio Claro, e Diogo, ex-Portuguesa. Só detalhes burocráticos atrapalham a confirmação do zagueiro Lúcio, ex-São Paulo, do lateral esquerdo William Matheus, ex-Goiás, e do meia Marquinhos Gabriel, ex-Bahia, e as negociações com o meia Bruno César, do Al Ahli, e o lateral direito Moreira, do Libertad, estão avançadas.

Outros nomes ainda podem aparecer. "Estou satisfeito com o elenco, mas sabemos que nunca para esse tipo de coisa, as oportunidades aparecem e temos que estar atentos ao mercado, com o radar o tempo todo ligado. Esse radar não vai desligar neste ano", prometeu Brunoro.

Atlético-MG quer renovar

Depois de curtir alguns dias de férias longe do Brasil, o presidente Alexandre Kalil está de volta, e a partir da próxima segunda-feira, começa a discutir a renovação de contrato de vários atletas do elenco atleticano. A prioridade é o acerto com o craque Ronaldinho Gaúcho. 

"Já disse à torcida do Atlético e volto a repetir: o Atlético tem um planejamento, coisas a fazer, gosta do Ronaldinho. O presidente gosta do Ronaldinho, sempre quis o Ronaldinho. Tive uma conversa com ele ainda no Marrocos. Disse a ele que estaria aqui dia 3. Na segunda-feira, Ronaldinho entra em pauta. Mas a torcida tem que entender que temos nosso limite de gestão e de juízo", disse Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia .

"Depende muito mais do Ronaldinho querer ficar do que o Atlético-MG querer que ele fique. Não vamos jogar cinco, seis anos fora por um jogador, que eu sei o tanto que ele vale, o tanto é querido por mim pessoalmente. É um assunto que vai ser tratado profissionalmente, como tudo que tem sido feito no Atlético-MG", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.