Com o resultado, a equipe gaúcha fica com três pontos, se iguala ao Brasília divide a liderança do Grupo E

Em busca do pentacampeonato na Copa São Paulo de Juniores, o Internacional de Porto Alegre iniciou sua trajetória na competição com uma vitória na tarde deste sábado. No estádio Breno Ribeiro do Val, os colorados derrotaram o Rio Claro por 3 a 2 e dividem a liderança do Grupo E com o Brasília.

O Inter iniciou o jogo pressionando e o gol não tardou. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Bruno recebeu lançamento na área e chutou na saída do goleiro para inaugurar o placar. Com sede de vitória, o Colorado ampliou ainda na etapa inicial. Aos 15, Silva arriscou do meio-campo e surpreendeu Kaíque, que estava adiantado e nada pode fazer para evitar a entrada da bola pelo ângulo esquerdo da meta.

Com pouca oportunidade, o Rio Claro apenas se defendia. Aos 22 minutos, Romário recebeu livre pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para a área. A bola passou muito perto da cabeça do centroavante Bruno e a defesa da equipe visitante afastou para impedir o terceiro gol do Inter.

Correndo atrás do prejuízo, a equipe do interior de São Paulo reagiu aos 35 do primeiro tempo. Léo recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou forte. O goleiro Jacsson ainda tocou na bola, que entrou no ângulo da meta colorada.

Antes do intervalo, o Inter teve mais duas chances de ampliar a vantagem. Enquanto o Rio Claro quase empatou a partida em uma boa oportunidade. Na volta dos vestiários, o time do Rio Grande do Sul entrou motivado assim como no início do primeiro tempo. Aos 5 minutos da etapa complementar, Andrigo recebeu na entrada da área, levantou e chutou de voleio; a bola foi para o fundo das redes de Kaique.

Aos 12, o Rio Claro respondeu com Matheus Love. O jogador recebeu na entrada da grande área e tentou o chute direto, que foi para as redes, mas do lado de fora, assustando a torcida do Internacional. Três minutos depois, os colorados tiveram outra chance de gol. Bruno avançou pela direita e cruzou. Magalhães dominou e mandou um chute forte; o goleiro Kaique mandou para escanteio.

O Inter, com a vantagem no placar, teve chances claras de ampliar o resultado. Apesar disso, o Rio Claro não se entregou e pressionou os adversários até o fim da partida.Aos 43 minutos do segundo tempo o time do interior paulista diminuiu a vantagem, Léo Cordeiro cobrou escanteio e Maurício desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Jacsson.

Com o resultado, a equipe do Rio Grande do Sul ficou com três pontos, se igualou ao Brasília e os dois times ocupam a liderança do Grupo E. Enquanto isso, o Rio Claro ficou sem pontuar na primeira rodada do torneio.

Em busca de uma vantagem na ponta da tabela da chave, o Inter visita o Brasília na terça-feira, 7 de janeiro, às 21 horas (de Brasília), no estádio Bento de Abreu. Já o Rio Claro lutará pelo primeiro triunfo na Copinha diante do Marília na mesma data, às 19 horas, também no Bento de Abreu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.