Tamanho do texto

Equipe gaúcha está com jogadores mais novos do que o costume, já que muitos jogarão o Gauchão

Na manhã deste sábado, o Grêmio estreou na 45ª Copa São Paulo de Juniores contra o São Caetano, em Taboão da Serra. Atuando com equipe mais nova do que o limite imposto pela competição, o time tericolor encontrou muitas dificuldades na criação de jogadas e não conseguiu sair do 0 a 0.

Confira: Sob vaias da torcida, São Paulo só empata com Kashiwa na estreia
Veja: Vasco perde do Audax, que jogou com a camisa do Osasco
E mais: Flamengo dá show e goleia o Santo André sem problemas

A delegação que viajou com destino ao estado de São Paulo para disputar a Copinha é composta em sua grande maioria pela equipe Sub-19 do Grêmio, já que o time Sub-20 faz pré-temporada visando às primeiras partidas do Campeonato Gaúcho, que não serão disputadas pelo elenco profissional.

Grêmio e São Caetano empataram na estreia da Copinha
Marcos Bezerra/Futura Press
Grêmio e São Caetano empataram na estreia da Copinha

O resultado deixa as duas equipes com um ponto no grupo Q. Luverdense-MT e Taboão da Serra, que completam a chave, também se enfrentam neste sábado. A próxima rodada será disputada nesta terça-feira, quando São Caetano encara o Taboão da Serra às 17 horas e o Grêmio entra em campo duas horas depois para enfrentar o Luverdense-MT.

O jogo - O pontapé inicial foi atrasado porque a delegação do São Caetano se atrasou e chegou ao estádio Vereador José Ferez apenas minutos antes das 10 horas, horário marcado para o começo do duelo. Assim, o time do ABC paulista não conseguiu fazer aquecimento no gramado.

A falta de preparação do adversário antes do início do jogo resultou em um domínio do Grêmio nos minutos iniciais, período no qual teve maior posse de bola e ocupou o campo de ataque, mas não conseguiu o gol. A atuação sem brilho não empolgou os torcedores presentes ao estádio e o Imortal ainda teve o meio-campista Wallace expulso aos 44 minutos da etapa inicial.

O fato de ter que jogar com um jogador a menos todo o segundo tempo preocupou o treinador James Freitas, que teve que recompor o meio-campo tricolor no intervalo e trocou o atacante Tilica pelo meio-campista Emanuel. Porém, a situação do time gaúcho não foi agravada graças à expulsão de um atleta do São Caetano ainda aos 10 minutos da etapa final.

Com poucas oportunidades de gol, a partida seguiu morna até o final e nem as entradas de Paulista e Angelo no Grêmio foram suficientes para abrir o placar. Assim, o duelo terminou em zeros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.