Atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa vai receber o Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique

Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa
Erik Martensson/Reuters
Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa

Cristiano Ronaldo vive a expectativa de ganhar a Bola de Ouro da Fifa, mas, antes disso, vai ser condecorado com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, pelo presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva. O anuncio foi feito nesta sexta-feira e a cerimônia ocorrerá na próxima terça, no Palácio de Belém. O prêmio é dedicado às pessoas com feitos relevantes para o país.

Comente esta notícia com outros torcedores

Em nota no site oficial da presidência, Cavaco Silva justificou a decisão. Ronaldo foi o nome responsável por classificar Portugal para a Copa do Mundo de 2014, marcando quatro gols nos dois duelos contra a Suécia, pela repescagem.

"A decisão do presidente Aníbal Cavaco Silva visa distinguir o atleta de renome internacional, que tem sido um símbolo de Portugal em todo o mundo, assim contribuindo para a projeção internacional do país, e um exemplo de tenacidade para as novas gerações".

Uma semana depois, Cristiano Ronaldo estará em Zurique, na Suíça, para a cerimônia de gala da Fifa, que ocorre dia 13 de janeiro, para a entrega da Bola de Ouro. Além dele, Franck Ribéry e Lionel Messi estão concorrendo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.