Revelação do Santos pode se transferir para o clube carioca e diz que se "apaixonou" pela torcida

Neilton tem contrato até maio com o Santos
Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC
Neilton tem contrato até maio com o Santos

O Botafogo espera anunciar nesta sexta-feira mais dois reforços para a temporada 2014. Os atacantes Willian José e Neilton - ambos do Santos - estão próximos de acertar a transferência para o clube carioca. Um dos destaques da campanha santista na conquista da última Copa São Paulo de Juniores, Neilton se mostra animado com a possibilidade de vestir a camisa do Glorioso.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"É um prazer receber proposta do Botafogo. Vai jogar a Libertadores. Para mim, é uma honra e um prazer enorme. É um grande clube. Não tem nada certo, mas se for para ir, é uma camisa de peso, um dos maiores clubes cariocas. Já joguei aí (no Rio) contra o Botafogo, tem uma grande torcida, é sensacional", disse o jovem santista em entrevista à Rádio Brasil.

O jogador, cujo contrato com o Santos vai até maio deste ano, perdeu espaço no time principal quando as negociações pela renovação de seu vínculo emperraram, e atualmente treina no time sub 20, que se prepara para disputar a Copinha."Vem coisas na cabeça: será que vai dar certo? É muita ansiedade para a coisa acontecer. Quem decide é o jogador, é a família dele, mas sempre conversamos com o empresário. Eu me apaixonei pela torcida (do Botafogo) quando joguei contra", declarou.

Jogar no mesmo time de Clarence Seedorf e ter Rafael Marques como companheiro de ataque são fatos que aumentam a empolgação do atacante de 19 anos.

"O Rafael Marques arrebentou contra o Santos nos dois jogos. Eu jogava com o Seedorf no videogame, e agora posso fazer isso profissionalmente. Quando o escalava, eram gol e vitória certos. Saía driblando, levava para o meio e chutava. Jogava com o Milan sempre por causa dele (Seedorf)", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.