Meia holandês responsabilizou o técnico por sua saída da Itália e tem contrato com Botafogo até a metade de 2014

Massimiliano Allegri, técnico do Milan
AFP
Massimiliano Allegri, técnico do Milan

Massimiliano Allegri confirmou nesta terça-feira que não seguirá no Milan na próxima temporada. O treinador tem sido muito contestado pela imprensa e pelos torcedores devido aos resultados ruins da equipe na temporada. No Campeonato Italiano, o clube de Milão ocupa apenas a 13ª colocação.

"Não sei quem será o novo treinador, mas esse é um problema que não me cabe a mim. Mas é óbvio que este foi o meu último natal no Milan. Quatro anos num clube é muito tempo", declarou.

Mercado da bola: veja o entra e sai de atleta e os boatos que envolvem seu clube

A confirmação de Allegri aumenta o rumor de que Clarence Seedorf, hoje jogador do Botafogo, retorne ao Milan como treinador. O meia holandês chegou a criticar o atual comandante do Milan, o responsabilizando por sua saída da Itália, e tem contrato com o time carioca até a metade de 2014.

A péssima campanha no Campeonato Italiano ligou o sinal de alerta no Milan. Mesmo muito distante dos líderes, o clube não deixa de se preocupar mais com outras competições do que com um possível rebaixamento. Atualmente, a equipe está a cinco pontos da zona da degola.

"É uma situação muito complicada. Temos 17 pontos de atraso em relação ao terceiro colocado. Temos de continuar tentando melhorar. Ainda estamos em busca da Copa da Itália e da Liga dos Campeões", avalia o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.