Contratação chegou a ser descartada por um dirigente do clube catarinense dias atrás

Paulo Baier jogou o Brasileirão pelo Atlético-PR
Miguel Schincariol/Gazeta Press
Paulo Baier jogou o Brasileirão pelo Atlético-PR

A contratação que chegou a ser descartada pelo executivo de futebol Carlos Kika foi sacramentada nesta segunda-feira e Paulo Baier é o mais novo reforço do Criciúma . O veterano volta a defender o clube após 11 anos e uma temporada de destaque pelo Atlético-PR. 

Comente esta notícia com outros torcedores

"Estou muito feliz de poder retornar ao Criciúma. Quero, antes de mais nada, agradecer a diretoria de futebol e em especial o presidente Antenor Angeloni pela confiança depositada em mim. Tenho a certeza de que será um ano mágico para este clube maravilhoso e esta torcida que levo sempre no coração", comemorou o jogador de 39 anos.

Mercado da bola: o vaivém do mercado e as negociações que envolvem seu clube

Baier chegou a ter a renovação dada como certa com o Atlético-PR, mas o presidente Mário Celso Petraglia voltou atrás nas negociações e descartou o veterano dos planos para 2014. Imediatamente o Criciúma se colocou na briga para repatriá-lo, mas declarações de Carlos Kika e uma possível desavença com o técnico Ricardo Drubsky esfriaram a negociação.

Eleito o melhor meia do último Campeonato Brasileiro, Paulo Baier acumula duas passagens pelo time catarinense: em 1996 e 1997 e em 2002 e 2003. Na Série A, o meia voltou ao Heriberto Hulse pelo Atlético-PR e marcou um golaço de fora da área. A torcida do Criciúma aplaudiu de pé e o ídolo não comemorou por respeito. A partida terminou com vitória catarinense por 2 a 1.


* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.