Atacante entrou em acordo com a diretoria do clube de Campinas para retornar

A torcida do Guarani ganhou uma grande notícia para comemorar na virada de ano. O atacante Fabinho, destaque do clube há duas temporadas, entrou em acordo com a diretoria para retornar ao Brinco de Ouro. A volta foi anunciada nesta segunda-feira em nota no site do clube.

Comente esta notícia com outros torcedores

Segundo o comunicado, as negociações foram conduzidas pessoalmente pelo presidente Álvaro Negrão, que já havia repatriado o goleiro Douglas, outro com identificação com a torcida. Assim que o vínculo com o Cruzeiro se encerrar, em 31 de dezembro, Fabinho assinará contrato com o time de Campinas por duas temporadas.

"O Fabinho é um grande exemplo de amor pelo Guarani. Ele já ajudou muito o Bugre e volta para nos ajudar a colocar o clube na elite do futebol paulista e brasileiro. A confiança neste caso é recíproca, tanto ele por mim quanto eu por ele", destacou Negrão, lembrando as disputas da Série A2 do Campeonato Paulista e da Série C do Brasileirão.

O acordo só pôde ser concretizado devido à redução salarial de Fabinho. No Cruzeiro, o atacante recebia cerca de R$ 90 mil e teria aceitado ter os vencimentos enxugados em até um terço para atuar novamente no Brinco de Ouro da Princesa.

Fabinho foi um dos principais nomes na campanha do vice-campeonato paulista de 2012 e foi negociado com o Cruzeiro no segundo semestre. Sem espaço, acabou emprestado ao Criciúma em 2013, mas também não conseguiu se destacar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.