Osmar Loss trabalha agora no clube paulista, mas foi treinador de Pato na base do Inter em 2006

Pato não teve lesões graves em 2013, diferente de temporadas mais recentes no Milan
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pato não teve lesões graves em 2013, diferente de temporadas mais recentes no Milan

Antes de assumir a equipe sub-20 do Corinthians em setembro deste ano, Osmar Loss trabalhou nas categorias de base do Internacional. Ao longo do tempo em que ficou no clube gaúcho, Loss treinou jogadores como o volante Sandro, o centroavante Leandro Damião e o atacante Alexandre Pato.

Deixe seu comentário para a notícia

Ao contrário do que pensa boa parte dos torcedores corintianos, o técnico da equipe que irá representar o Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, avaliou positivamente o primeiro ano de Pato no clube do Parque São Jorge.

"Esse momento (ruim) se dá em função do lance do pênalti na Copa do Brasil (Pato perdeu o último pênalti nas quartas de final contra o Grêmio, que decretou a eliminação do Corinthians). Acho que essa temporada foi muito melhor do que as últimas duas ou três dele na Europa, porque foi um ano sem lesões", disse Loss.

Loss admitiu, no entanto, que esperava um melhor retorno da contratação mais cara da história do Corinthians. Anunciado no começo de janeiro, Alexandre Pato custou cerca de 15 milhões de euros (R$ 40,5 milhões em valores da época) aos cofres do clube paulista.

"Ele teve um rendimento muito abaixo do que pode oferecer, mas, mesmo assim, está em uma crescente. Eu acredito muito na recuperação dele nesta temporada (2014), se ele permanecer", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.