STJD mantém punição ao Flamengo, que se salva da Série B por condenação da Lusa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Entidade manteve decisão e tirou quatro pontos do time no Brasileirão pela escalação irregular de André Santos

O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) manteve a decisão em primeira instância e puniu o Flamengo com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro pela escalação irregular de André Santos na última rodada da competição. O clube só escapou do rebaixamento porque, minutos antes, a Portuguesa sofreu a mesma pena e ocupou a vaga na zona da degola que era do Fluminense.

LEIA: Portuguesa tem punição mantida, perde pontos, é rebaixada e Flu se salva

A decisão na tarde desta sexta-feira foi por unanimidade, evitando uma saia-justa ao STJD, já que a Lusa acabou rebaixada por caso similar. Não adiantou a defesa do advogado do flamenguista Michel Assef Filho alegando que o clube seguiu instrução da Fifa de cumprimento da punição no jogo seguinte à expulsão - o argumento foi intensamente elogiado, mas negado.

André Santos foi expulso no segundo jogo da final da Copa do Brasil e ficou fora do primeiro jogo do time após a conquista pelo Brasileiro. O lateral esquerdo, contudo, foi punido pelo STJD em julgamento dois dias antes da última rodada, e, mesmo assim, entrou em campo.

Com o resultado, o Flamengo termina o Campeonato Brasileiro com 45 pontos e na 16ª posição, a última entre os que não foram rebaixados. Só se o Vasco conseguir um improvável sucesso na tentativa de somar os pontos da derrota para o Atlético-PR, na última rodada, o time da Gávea cairá para a segunda divisão nacional.

Leia tudo sobre: stjdflamengobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas