Apenas três pontos separam o líder do quarto colocado da Premier League a uma rodada do fim do primeiro turno

Na tabela de classificação do Campeonato Inglês, os quatro primeiros colocados estão separados por apenas três pontos. O equilíbrio entre os candidatos ao título promove uma verdadeira dança das cadeiras na ponta da tabela e cada ponto será importante no final do campeonato. 

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Inglês

Tendo consciência disso, o brasileiro Ramires ressalta a briga que o Chelsea trava pela ponta na tabela, tendo como rivais diretos Arsenal, Manchester City e o próprio Liverpool, adversário da próxima rodada.

"Esta está sendo a edição mais difícil de todas que disputei no Campeonato Inglês. Todo ponto agora é muito precioso, ainda mais jogando em casa. Estamos cumprindo bem com nosso dever no Stamford Bridge, e isso pode ser o diferencial na hora de definir o campeão", afirma Ramires, chamando a atenção para o bom histórico dos Blues em seus domínios, onde conquistou 25 dos 27 pontos disputados na competição.

O volante ainda comemora bastante a vitória do Chelsea sobre o Swansea por 1 a 0, conquistada nesta quinta-feira

. "A briga pela liderança está ficando mais acirrada a cada rodada. Então, todo jogo é uma verdadeira decisão para nós. Controlamos bem o adversário e graças a Deus conseguimos alcançar o nosso objetivo. Temos que manter essa pegada até o final", planeja o volante da equipe londrina.

Por ter tomado seu terceiro cartão amarelo do torneio a cinco minutos do final da vitória sobre o Swansea, Ramires desfalca o Chelsea pela primeira vez na competição. O técnico José Mourinho admite que ele fará falta no clássico contra o Liverpool, neste domingo, mas está focado em achar opções que supram a ausência do volante. "Não vou chorar. O cartão amarelo foi pela equipe. Quero apenas pensar em soluções que temos e preparar o time sem ele. É a vida", lamenta o treinador português.

Antes da rodada começar, os Blues pensam no duelo contra o Liverpool como uma boa oportunidade de vencer um rival direto e assumir a ponta da tabela. Quando o time londrino entrar em campo, às 14 horas deste domingo, já saberá os resultados de Manchester City e Arsenal na rodada, já que os times atuam no sábado e na manhã do domingo, respectivamente. Se os rivais tropeçarem, uma vitória rende o liderança ao Chelsea, que atualmente é terceiro, com 37 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.