Tamanho do texto

Jogador lembra que teve uma rápida adaptação ao time espanhol e até perdeu peso com um futebol mais dinâmico

Casemiro, do Real Madrid
Jan Kruger/Getty Images
Casemiro, do Real Madrid

Após ser emprestado ao Real Madrid pelo São Paulo , o volante Casemiro foi contratado em definitivo pelo clube espanhol no mês de julho. Após uma passagem rápida pelo time B dos Merengues, o jogador ganhou espaço entre os titulares de José Mourinho, o antigo comandante, mas terminou 2014 entre os suplentes de Carlo Ancelotti. Porém, mesmo com a perda de espaço, o atleta apresentou um balanço positivo acerca da temporada, onde celebrou a rápida adaptação à dinâmica de jogo empregada e elogiou Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Na Espanha, o futebol é mais rápido e a grama é mais curta. No Brasil, é mais lento. Mas me adaptei rapidamente. Perdi peso rapidamente por causa desse dinamismo daqui. Depois de 20 dias no time B do Real Madrid, já estava na medida ideal", ressaltou o volante, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Casemiro fez questão de elogiar o craque português, a quem enxerga como diferenciado, e Zizou, auxiliar técnico de Ancelotti: "Cristiano Ronaldo é um grande profissional, que me ajuda muito dentro e fora de campo. Também tem o Zidane. Sua associação com o Ancelotti foi muito boa. Eles se entendem muito bem e sempre contribuem com coisas positivas", explicou.

O próximo compromisso do Real Madrid no Campeonato Espanhol será no dia 6 de janeiro, segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), diante do Celta de Vigo, no estádio Santiago Bernabéu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.