Torcedores de Internazionale e Milan permaneceram em silêncio durante o jogo deste domingo

Palacio sobe com Bonera em lance de Inter x Milan. Foi do argentino o gol da vitória da Inter
Antonio Calanni/AP
Palacio sobe com Bonera em lance de Inter x Milan. Foi do argentino o gol da vitória da Inter

O lindo gol de Palacio que garantiu a vitória da Internazionale sobre o Milan por 1 a 0 , neste domingo, foi o único momento em que os torcedores presentes ao Giuseppe Meazza se manifestaram durante a partida. As torcidas organizadas "Curva Nord", da Inter, e "Curva Sud", do Milan, passaram o jogo em silêncio em protesto contra as sanções impostas pela Federação Italiana de Futebol aos estádios.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As torcidas deixaram de exibir mosaicos que tinham preparado para o clássico e não cantaram um verso sequer de seus cânticos. Salvo alguns aplausos a Javier Zanetti, capitão nerazzurri, e vaias a Mario Balotelli, que declarou amor ao Milan enquanto defendia a camisa da Internazionale, a torcida da casa só soltou o grito para comemorar o único gol da partida. No retante do duelo, o acordo entre foi respeitado integralmente.

E mais: Palacio marca de letra no fim e Inter vence o Milan em clássico italiano

As organizadas rivais combinaram não se manifestar durante o clássico porque a "Curva Sud", do Milan, foi impedida de entrar no estádio com as habituais bandeiras e o material para montar o mosaico que seria erguido antes do jogo. Em gesto de solidariedade, a "Curva Nord" resolveu também não exibir o seu.

A polêmica teve início ainda no começo da última semana, quando a Federação Italiana de Futebol decidiu que o setor destinado à Internazionale no clássico não receberia nenhum torcedor devido aos coros racistas direcionados a jogadores do Napoli, na rodada anterior. A medida gerou protestos e até os torcedores rivais ameaçaram não comparecer ao jogo caso a decisão não fosse mudada. O apelo de jogadores e torcedores tiveram sucesso e a Federação, pressionada, optou por revogar o fechamento do setor e permitir a entrada dos fãs da Inter no clássico.

Veja a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Horas antes da partida deste domingo, a torcida do Milan não teve permissão para entrar no Giuseppe Meazza e preparar o mosaico. A polícia alega que pediu para ver o desenho que seria mostrado, mas os torcedores se recusaram a revelar porque o material poderia estragar com a chuva que caía em Milão. Quando a situação foi resolvida, já era tarde demais e não dava mais tempo de montar o mosaico. Assim, em solidariedade, os fãs da rival Internazionale também não fizeram sua costumeira festa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.