Diego, ex-Santos, abriu o placar para o Wolfsburg, mas Raffael deixou tudo igual. Veja mais resultados da rodada

Luiz Gustavo (à esquerda) e Daniel Caligiuri comemoram gol de Bas Dost (centro), do Wolfsburg
AP Photo/Marius Becker
Luiz Gustavo (à esquerda) e Daniel Caligiuri comemoram gol de Bas Dost (centro), do Wolfsburg

Na tarde deste domingo, em duelo entre o quarto e o quinto colocado do Campeonato Alemão, Borussia Mönchengladbach e Wolfsburg se enfrentaram no Borussia Park e empataram em 2 a 2. O time visitante chegou a sair na frente com o meia brasileiro Diego, mas tomou a virada com gols do também brasileiro Raffael e de Juan Arango. No final, Dost anotou o segundo gol do Wolfsburg e garantiu o empate.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com esta vitória, o time da casa chega a oito jogos de invencibilidade no torneio nacional e alcança a terceira colocação, com 35 pontos. Com o tropeço do xará Borussia Dortmund, o Mönchengladbach ganha uma posição e alcança a zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Já o Wolfsburg, que não era derrotado na Bundesliga desde a oitava rodada, segue em quinto, com 29 pontos.

Veja a classificação e artilharia do Campeonato Alemão

O próximo compromisso do Borussia será o amistoso contra o Besiktas, da Turquia, que será realizado no dia 11 de janeiro, mas ainda não tem horário definido. A equipe ainda terá outros três amistosos antes de voltar a atuar pelo Campeonato Alemão, contra o Bayern Munique.

O JOGO

A primeira chance de gol foi criada pela equipe visitante, aos 12 minutos, quando o atacante brasileiro Raffael recebeu cruzamento dentro da área para chutar a gol, mas a bola foi para fora. Xhaka ainda tentou abrir o placar para o Mönchengladbach ao chutar de perna esquerda, mas a bola foi para fora. O brasileiro Diego também tentou pelo Wolfsburg, mas o arremate de canhota foi defendido com tranquilidade pelo goleiro Stegen.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Wolfsburg, que apesar de não ter maior posse de bola, conseguia chegar mais vezes à área adversária. O melhor momento, porém, não foi traduzido em gols e a etapa inicial terminou em zeros. O placar só foi aberto no início da segunda metade, quando, aos seis minutos, Diego recebeu bom cruzamento vindo da esquerda e bateu de pé direito no cantinho esquerdo do goleiro do adversário.

Patrick Herrmann, do Borussia, tenta escapar da marcação do zagueiro brasileiro Naldo
AP Photo/Marius Becker
Patrick Herrmann, do Borussia, tenta escapar da marcação do zagueiro brasileiro Naldo

Após tomar o gol, o Mönchengladbach não teve outra opção senão sair ao ataque. Cinco minutos depois, o camisa 10 Kruse chutou para defesa segura de Benaglio. Aos 13 minutos, porém, o time da casa teve melhor sorte quando o atacante Raffael recebeu na intermediária, avançou levando para o pé direito e mandou uma bomba para empatar. Na sequência, a virada quase saiu novamente com o brasileiro, que recebeu dentro da área de Kruse e, de frente para o goleiro, chutou por cima da meta.

Crescendo na partida, o Mönchengladbach chegou à virada aos 18 minutos, em cobrança de falta perfeita de Juan Arango. O dono da camisa 18 bateu de pé direito na bola e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Benaglio, que chegou a pular, mas nada encontrou. Aos 24, o time da casa quase ampliou com Dost, que recebeu de frente para o gol, mas mandou por cima.

Apesar da superioridade do time da casa no segundo tempo, o Wolfsburg encontrou forças para chegar ao empate aos 40 minutos. Após boa jogada de Caligiuri, o brasileiro Luis Gustavo tentou o chute de dentro da pequena área, mas a bola sobrou para o holandês Dost fazer 2 a 2.

No último minuto, Juan Arango quase marcou seu segundo gol de fata do jogo, quando finalizou da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol adversário. Sem nenhuma outra chance de gol, a partida terminou empatada.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA 17ª RODADA DO ALEMÃO:

Eintracht Frankfurt 1 x 1 Augsburg
Borussia Dortmund 1 x 2 Hertha Berlim
Werder Bremen 1 x 0 Bayer Leverkusen
Freiburg 2 x 1 Hannover
Hamburgo 2 x 3 Mainz
Eintracht Braunschweig 1 x 0 Hoffenheim
Nuremberg 0 x 0 Schalke 04

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.