Andrade dá um mês para deixar diretoria e trabalhar candidatura no Corinthians

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Diretor de futebol será o candidato do grupo de Mário Gobbi e Andrés Sanchez nas eleições de fevereiro de 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Mário Gobbi e Roberto de Andrade. O segundo será candidato à presidência do Corinthians

Diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade já estipulou um prazo para deixar o cargo e trabalhar sua candidatura a presidente ao longo de 2014. Segundo Andrade ele se desligará da diretoria até o final de janeiro. Ao longo do ano ele vai se dedicar às suas empresas e planejar a chapa que vai formar nas eleições inicialmente marcadas para fevereiro de 2015.

Deixe seu comentário para esta notícia

Andrade manifestou o interesse de sair da diretoria logo após o Campeonato Brasileiro, mas foi convencido pelos mandatários a participar das negociações por novos jogadores, bem como promover contato com o novo técnico, Mano Menezes.

Fora da Libertadores, Corinthians gasta menos e dá tempo para Mano renovar time

"Conversamos e achamos por bem eu continuar. Queria ter saído antes. Não sei se deixo a diretoria daqui a um mês ou um pouco menos, mas esse é o prazo para eu me afastar", disse Andrade em entrevista à Rádio Transamérica.

Assim que Andrade deixar a diretoria, Duílio Monteiro Alves, atual diretor adjunto do departamento de futebol, será seu seu substituto. Recentemente, a presidência renovou o contrato do gerente Edu Gaspar e manifestou interesse de contar com o ex-lateral Alessandro. Em janeiro, o capitão do título do Mundial Interclubes, em 2012, conversará com Mário Gobbi para decidir seu futuro cargo na diretoria. 

O afastamento de Andrade por um ano antes das eleições é parecido ao feito pelo atual presidente, Mário Gobbi, na temporada anterior às eleições que o colocaram no cargo. Diretor de futebol por três anos até dezembro de 2010, Gobbi deixou a diretoria até a eleição de fevereiro de 2012. 

Leia tudo sobre: Corinthiansroberto de andrademario gobbi

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas