Bicampeão da torneio com o Barcelona, técnico do Bayern busca seu terceiro título hoje, diante do Raja Casablanca

Bicampeão mundial no comando do Barcelona, Guardiola valoriza possível tricampeonato
Matthias Schrader/AP
Bicampeão mundial no comando do Barcelona, Guardiola valoriza possível tricampeonato

Campeão intercontinental em duas oportunidades - em 1976 e 2001 -, o Bayern de Munique  vai tentar conquistar o mundo mais uma vez neste sábado, diante do Raja Casablanca , do Marrocos, na final do Mundial de Clubes. O técnico do time alemão, Pep Guardiola, venceu o torneio em 2009 e 2011, com o Barcelona, e agora dá importância à possível conquista do tri.

Você acha que o Bayern fatura o tricampeonato? Comente

"Não sei se na minha vida voltarei a estar aqui numa final de Mundial. Ano que vem vou treinar o meu time na Bundesliga, na Copa da Alemanha, na Champions. Mas não sei se serei capaz de chegar num futuro próximo, numa situação como essa", afirma o técnico do Bayern.

Ribery comemora gol do Bayern contra Guangzhou, vitória que garantiu os alemães na final
AP
Ribery comemora gol do Bayern contra Guangzhou, vitória que garantiu os alemães na final

Guardiola ainda reforça o discurso defendendo que, se os treinadores têm poucas chances de estar no Mundial de Clubes, os jogadores têm ainda menos oportunidades. "O Lahm tem 30 anos, por exemplo, e será a primeira vez dele, como a de outros jogadores também. E é por isso que a gente vai tentar ganhar essa competição. Faremos o que for necessário", promete o treinador da equipe bávara.

LEIA MAIS: Bayern demora para engrenar, mas vai à final do Mundial

Favorito inquestionável na decisão do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique encara o Raja Casablanca a partir das 17h30 deste sábado, em Marrakech, no Marrocos.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.