Atacante francês foi o destaque na vitória do time alemão sobre o Guangzhou, na semifinal do torneio

Concorrente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo à Bola de Ouro de 2013, o francês Franck Ribéry já garantiu uma premiação individual neste sábado. Ele recebeu das mãos do compatriota Michel Platini, presidente da Uefa, o troféu de melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa, vencido pelo Bayern de Munique.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Veja as imagens da conquista do Bayern de Munique


Ribéry não chegou a se destacar tanto na vitória por 2 a 0 do time alemão sobre o marroquino Raja Casablanca , na decisão em Marrakesh. Na semifinal contra o chinês Guanghzou Evergrande, foi dele um dos gols do triunfo do time alemão por 3 a 0.

Nenhum brasileiro foi lembrado nas premiações individuais da Fifa. O alemão Philipp Lahm, também do Bayern, recebeu a taça de segundo melhor jogador do Mundial. O marroquino Mouhcine Iajour, carrasco do Atlético-MG com o Raja Casablanca, foi o terceiro.

E mais: Com gols de brasileiros, Bayern de Munique espanta a zebra e é campeão mundial

Como capitão do Bayern, Lahm ainda levantou o Troféu Fair Play, concedido à equipe mais disciplinada do torneio, pelos campeões do mundo. "O Raja Casablanca complicou um pouco no início, mas estávamos concentrados. Deixamos o jogo correr depois, mas ganhamos mesmo assim", comentou o versátil lateral.

Após as premiações individuais, a Fifa distribuiu medalhas aos três primeiros colocados do Mundial. Os jogadores do Atlético-MG estavam sorridentes ao subir no pódio. O meia Ronaldinho Gaúcho, conforme esperado, foi o mais saudado por autoridades como o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Michel Platini.

Leia ainda: Com atuação apagada, Atlético-MG vence Guangzhou e fica em terceiro no Mundial

Ao receber as medalhas de prata, os anfitriões do Raja Casablanca passaram por um corredor de jogadores do Bayern de Munique, que homenagearam os vice-campeões do mundo com aplausos.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.