Jogador de 26 anos começa a treinar em janeiro, quando será definida a duração do contrato com o clube

Rodrigo Souza acertou com o Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro
Rodrigo Souza acertou com o Cruzeiro

O volante Rodrigo Souza, um dos principais jogadores do Boa Esporte no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, é o terceiro reforço do Cruzeiro para a temporada 2014. Os direitos econômicos do atleta foram adquiridos pelo empresário Fernando Garcia - o mesmo que comprou o atacante Marlone junto ao Vasco -, que vai colocar o atleta no Cruzeiro.

Rodrigo Souza, de 26 anos, assinou contrato com o tricampeão brasileiro em janeiro, quando será definido o tempo de permanência do jogador na Toca da Raposa. Antes de Rodrigo Souza, o time celeste já tinha anunciado as chegadas do lateral esquerdo paraguaio Samudio e do meia-atacante Marlone.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

O novo reforço cruzeirense já passou por clubes pequenos como Duque de Caxias, do interior do Rio de Janeiro, e tem no currículo uma ida ao Vietnã, onde atuou durante o ano de 2010. Rodrigo Souza chega para ocupar o espaço de Leandro Guerreiro que não teve o contrato renovado com o Cruzeiro.

RODRIGO SOUZA
Nome completo: Rodrigo de Souza Fonseca
Nascimento: 27/10/1987 (São Gonçalo-RJ)
Posição: volante
Altura: 1,86m
Peso: 86kg
Clubes: Duque de Caxias-RJ (2009); XSKT Can Tho, do Vietnã, (2010); Sampaio Corrêa-RJ (2011); Madureira-RJ (2012); Nova Iguaçu-RJ (2013) e Boa Esporte-MG (2013)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.