Acordo seria para julho do ano que vem, após a Copa do Mundo. Botafogo joga Libertadores no primeiro semestre

Seedorf defendeu o Milan de 2002 a 2012
Getty Images
Seedorf defendeu o Milan de 2002 a 2012

O canal italiano Sky Sports  noticiou na sexta-feira que Clarence Seedorf treinará o Milan a partir do mês de julho. O meio-campista do Botafogo já teria um pré-contrato para ocupar o lugar de Massimiliano Allegri depois da Copa do Mundo. Seedorf vai completar 38 anos em abril.

Deixe seu comentário para a notícia

O presidente milanista, Silvio Berlusconi, teria se encontrado com Seedorf para acertar os últimos detalhes da negociação e definir os profissionais que formarão a comissão técnica do holandês no clube italiano.

O Milan vem tentando, ao longo das últimas semanas, um substituto para Alegri. O modesto décimo lugar no Campeonato Italiano não tem agradado a diretoria do clube, que chegou a cogitar a contratação de André Villas-Boas, recentemente demitido do Tottenham.

Seedorf é uma escolha da família Berlusconi, que é representada na diretoria do Milan pelo pai Silvio Berlusconi e pela filha Bárbara, que assumiu recentemente a vice-presidência para cuidar da parte empresarial.

Durante bom tempo, o vice-presidente responsável pelos assuntos esportivos do clube italiano, Adriano Galliani, teria sido contra a contratação do jogador holandês como treinador, mas, segundo o Sky Sports , acabou cedendo e abrindo caminho para a negociação.

Sempre que perguntado, Seedorf demonstra interesse em se tornar técnico quando pendurar as chuteiras. A oportunidade de comandar o time que defendeu, dentro de campo, por dez temporadas teria seduzido o holandês.

Caso a contratação seja concretizada, o meio-campista desfalcará o Botafogo na Libertadores caso o time chegue nas quartas de final, que só serão disputadas após a Copa do Mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.