Ex-jogador esperava duelo contra time brasileiro na final do Mundial de Clubes em Marrocos

O ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge é diretor do Bayern de Munique
Martin Rose/Getty Images
O ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge é diretor do Bayern de Munique

O favoritismo do Atlético-MG na semifinal do Mundial de Clubes disputada contra o Raja Casablanca, do Marrocos, era reconhecido até mesmo pelo Bayern de Munique. Em entrevista concedida em Marrakech, nesta sexta-feira, o CEO do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, admitiu que não esperava a desclassificação do Galo.

"Guardiola disse que o time marroquino absolutamente mereceu a vitória depois de uma atuação convincente. Todos esperavam que o Atlético fosse à final. Ninguém, nem aqui no Marrocos, pensava que o Raja Casablanca conseguiria. É uma surpresa para todos, inclusive nós", revela o dirigente da equipe alemã.

Para Rummenigge, o Bayern precisa respeitar o adversário marroquino, mas tem qualidade suficiente para levantar mais uma taça no ano. "Não pode haver complacência e arrogância só porque eles não são tão conhecidos no mundo do futebol. Nosso time é muito estável, tem boas qualidades e o técnico é muito ambicioso. Todos querem ganhar o quinto troféu. Significaria que ganhamos tudo o que tínhamos para ganhar. Eles estarão muito motivados e será uma atmosfera incrível", afirma.

Sobre a temporada inquestionável do time de Munique, o CEO exaltou as conquistas e se mostrou grato por viver este momento no clube. "Foi um ano espetacular. Não perdemos na Bundesliga, ganhamos a Tríplice Coroa e também a Supercopa da Europa. Agora estamos em outra final. Fazer parte disso neste ano é um presente de Deus. Onde vamos somos tratados com um respeito inacreditável", comemora Rummenigge, lembrando as quatro taças levantadas pela equipe em 2013.

Em busca de mais um troféu, o Bayern de Munique vai a campo a partir das 17h30 deste sábado (horário de Brasília), contra o Raja Casablanca, no estádio de Marrakech. A partida vale o título do Mundial de Clubes e o time alemão busca seu terceiro título intercontinental.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.