Fundador do clube em 1998, Mario Augusto Nunes volta a ter o controle da agremiação paulista

Cerca de 20 dias após ser colocado à venda pelo então proprietário Sony Douer, o Guaratinguetá enfim encontra um interessado em sua aquisição: Mario Augusto Nunes, o Marinho, responsável por fundar o clube em 1998.

Comente esta notícia com outros torcedores

O contrato de transferência foi assinado nesta quinta-feira e o anúncio oficial da venda será realizado a partir das 15h desta sexta-feira, no Ninho da Garça. Marinho terá como parceiro o investidor Pedro Panzelli, que será responsável por injetar dinheiro no clube.

A intenção do anúncio marcado para esta sexta-feira é explicar o novo planejamento para a temporada de 2014, na qual disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e a terceira divisão nacional. Após ter colocado todos os atletas à disposição, o elenco tricolor será montado do zero e deve contar com jogadores do agente Pedro Panzelli, além de ir ao mercado para contratações.

Fundado em 1998, o Guaratinguetá chegou à elite do futebol paulista em 2007, ano em que conquistou o Toneio do Interior. Na temporada seguinte, chegou à semifinal do Campeonato Paulista após liderar a primeira etapa. A boa fase terminou em 2010, quando o clube foi transferido para Americana-SP. Voltou dois anos depois, mas nesta temporada amargou dois rebaixamentos, sendo um estadual e um nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.