Volante de 30 anos assina por uma temporada. Fábio Mahseredjian também acerta com o clube gaúcho

Edinho estava no Fluminense desde 2011
Caio Amy/Photocamera
Edinho estava no Fluminense desde 2011

O Grêmio anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante Edinho, ex-Fluminense, Inter e Palmeiras. O jogador de 30 anos será apresentado oficialmente ainda nesta quinta no Estádio Olímpico e assinará contrato por uma temporada. O clube anunciou o reforço como um dos principais da equipe para a Libertadores.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Carioca, Edinho começou a carreira no Boavista de Saquarema em 1999. Jogou no Internacional de 2003 a 2009, onde foi campeão da Libertadores e do mundo. Passou também por Lecce (ITA) e Palmeiras entre 2009 e 2010. Estava no Fluminense desde 2011. No clube carioca foi titular na campanha do título brasileiro de 2012. No Flu jogou 163 partidas e marcou um gol.

"Vou lutar muito. Comigo não tem bola perdida. Vim aqui para vencer. Se tiver que dar carrinho de cabeça eu vou dar. Tenho que mostrar vontade e muito trabalho no dia a dia", definiu o centromédio, que confessou ter em Dinho, volante campeão da América com o Grêmio em 1995, uma inspiração: "é um cara que lutava muito, carregador de piano como eu. Me espelhava muito nele, e é um exemplo a ser seguido, até por sua história". disse Edinho.

O clube gaúcho anunciou também Fábio Mahseredjian como novo preparador físico. Ele assumirá os trabalhos em janeiro, quando se inicia a pré-temporada.

Além do Corinthians, Mahseredjian trabalhou também em clubes como São Paulo, Santos, Vasco, Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Internacional. Também fez parte da comissão técnica da seleção brasileira, ao lado de Paulo Paixão, na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.