Tamanho do texto

Jogadores e comissão técnica visitaram o Papa Francisco e levaram o a conquista do Campeonato Argentino

Papa Francisco recebe troféu do San Lorenzo
Divulgação
Papa Francisco recebe troféu do San Lorenzo

A delegação do San Lorenzo foi até o Vaticano para visitar o Papa Francisco e levar ao pontíficie o troféu do Torneio Inicial do Campeonato Argentino, conquistado no último domingo. Jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica posaram para fotos e também presentearam Francisco com uma camisa personalizada, que faz alusão ao título nacional.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Apaixonado por futebol e torcedor fanático do time de Almagro - do qual é sócio desde 2008 -, o Papa Francisco expressou na última segunda-feira sua alegria pela conquista do San Lorenzo.

"San Lorenzo campeão? Que alegria!", teria dito o Papa Francisco ao saber da notícia, segundo o jornal italiano La Repubblica .

A equipe de Almagro não conquistava o título nacional desde 2007. O empate na partida entre Lanús e Newell’s Old Boys, que também disputavam a primeira colocação, beneficiou o San Lorenzo, que contou com uma defesa difícil do goleiro Torrico, aos 44 minutos do segundo tempo, em chute de Allione, para garantir o 0 a 0.

Com a conquista, o time do Papa caiu no Grupo 2 da Copa Libertadores - ao lago de Unión Española (Chile), Independiente José Terán (Equador) e do vencedor do jogo entre Botafogo e Deportivo Quito (Equador), que disputarão a fase preliminar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.