Tamanho do texto

Eduardo Hungaro deixa as categorias de base do clube para assumir o time principal após a saída de Oswaldo

Eduardo Hungaro é o novo técnico do Botafogo
Vitor Silva/SSPress
Eduardo Hungaro é o novo técnico do Botafogo

Logo em sua apresentação, Eduardo Hungaro já deixou evidente a prioridade do Botafogo para a próxima temporada: a Copa Libertadores, competição que não disputa há 18 anos. Ao lado do presidente Maurício Assumpção, o novo treinador, com passagens pelas categorias de base do clube, revelou o projeto do time, afirmando que o elenco deve ser dividido para um melhor desempenho no torneio continental e no Campeonato Carioca.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Vamos ter duas equipes. A equipe da Libertadores vai ser preparada exclusivamente para o jogo do dia 29 de janeiro. E teremos uma equipe para o primeiro jogo do Campeonato Carioca, ainda não temos nada definido, mas esse é o projeto", revelou Eduardo Hungaro, já projetando a estreia diante do Deportivo Quito, do Equador.

"Sabemos que é um torneio bastante difícil, mas estamos preparados para enfrentar. Vamos enfrentar dificuldades neste primeiro jogo, pois também há a altitude. Vamos montar o planejamento e fazer uma grande Libertadores", projetou o novo treinador do Glorioso, com a missão de manter o otimismo da torcida alvinegra após a boa temporada comandada por Oswaldo de Oliveira.

Ao falar sobre as expectativas com relação ao novo trabalho, Hungaro não escondeu a satisfação por chegar ao comando da equipe profissional. Em 2009, o treinador era responsável pela equipe mirim do clube, foi campeão carioca sub 20 dois anos depois e teve a responsabilidade de auxiliar Oswaldo de Oliveira na temporada passada. Agora, a missão é fazer bonito na Libertadores, competição não disputada desde 1996.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.