Tamanho do texto

O gerente Ricardo Gomes disse que um goleiro como o Dida interessa a qualquer clube do futebol brasileiro, mas evitou falar sobre propostas

Dida é pretendido pelo Vasco, mas diretoria desconversa
Flickr/Grêmio
Dida é pretendido pelo Vasco, mas diretoria desconversa

A diretoria do Vasco já começou a trabalhar na contratação de reforços para a próxima temporada. A prioridade é a chegada de um goleiro, posição que foi a grande dor de cabeça do elenco em 2013. Alessandro, Diogo Silva e Michael Alves se alternaram no gol vascaíno, sendo sempre trocados por conta de falhas grotescas. Para muitos no clube o mau desempenho dos arqueiros foi decisivo para o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso a ordem é evitar que o filme se repita em 2014.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O gerente de futebol Ricardo Gomes vem mantendo contatos diários com Adilson Batista, que deverá assinar a renovação de contrato nos próximos dias, o que só não aconteceu porque o treinador está resolvendo problemas familiares no Sul. Ele, porém, vem orientando os dirigentes na busca por nomes que possam reforçar o setor. O primeiro da lista é Dida, que não teve seu vínculo renovado com o Grêmio.

"O Dida é um grande goleiro, um nome que realmente interessa a qualquer grande clube. Mas ainda não existe nada de concreto e não devemos ficar falando sobre especulações", despista Gomes.

A diretoria também cogita apresentar uma proposta ao Botafogo pelo goleiro Renan, reserva de Jéfferson que não tem muitas oportunidades em General Severiano. O jogador gostaria de ser emprestado para ter uma sequência em um grande clube e o Vasco pode ser a grande oportunidade. Como o Cruz-Maltino vai jogar a Segunda Divisão, o Glorioso não criaria muitos problemas. Mas essa negociação só deve evoluir se o acerto com Dida não se concretizar.

A ideia da diretoria vascaína é ter a maior parte do elenco definida em 6 de janeiro, data que o plantel se reapresenta e começa a preparação para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Como aconteceu no ano passado, o Vasco decidiu realizar a sua pré-temporada na cidade de Pinheiral, situada no sul do Rio de Janeiro. Os treinamentos vão acontecer no CT João Havelange e a data da viagem do elenco ainda não foi marcada. A estreia no Estadual será contra o Boavista, em São Januário.

Confira as "muralhas" que deixaram saudades no Vasco: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.