Time catalão poderia até perder, mas venceu o frágil Cartagena com facilidade, por 3 a 0

A fase iluminada de Neymar com a camisa do Barcelona ganhou mais um capítulo na noite desta terça-feira. Diante do modesto Cartagena, da terceira divisão espanhola, o brasileiro mais uma vez liderou o time em campo e anotou o terceiro gol da vitória por 3 a 0, que garantiu a classificação dos catalães às oitavas de final da Copa do Rei.

Neymar marcou mais um gol na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Cartagena pela Copa do Rei
Getty Images
Neymar marcou mais um gol na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Cartagena pela Copa do Rei

Beneficiado pela vitória por 4 a 1 no jogo de ida, o Barça entrou em campo tranquilo e Gerardo Martino pôde dar chance ao jovem Tello e a Pedro entre os titulares. O segundo já havia sido decisivo no jogo de ida com dois gols e voltou a balançar as redes no Camp Nou. Aos 30 minutos, o lateral direito Montoya cruzou e o atacante bateu de primeira para abrir o placar.

A vantagem deu ainda mais tranquilidade para os culé , que ampliariam o marcador apenas aos 22 minutos da etapa complementar. Assim como no sexto gol contra o Celtic na última quarta-feira pela Liga dos Campeões, Tello invadiu a área pela esquerda e contou com desvio na defesa para tirar o goleiro do lance e marcar.

Neymar, então, passou a deixar de lado a solidariedade com os companheiros e a buscar o próprio gol. E a insistência foi premiada a dois minutos do final da partida na Catalunha. Iniesta dominou com liberdade pela ponta esquerda e cruzou com perfeição para Neymar acertar cabeçada precisa e chegar ao sexto gol nos últimos três jogos.

Enquanto o brasileiro apresenta números incríveis na temporada - 11 gols e dez assistências --, o Barça garante vaga nas oitavas de final da Copa do Rei para encarar o Getafe. O time da região metropolitana de Madri havia empatado o primeiro jogo em 1 a 1 com o Girona, mas goleou por 4 a 1 na volta para se classificar.

Confira os confrontos da 4ª fase da Copa do Rei (em negrito os classificados):

Terça-feira:
Elche 0 x 1 Villarreal
Getafe 4 x 1 Girona
Levante 4 x 0 Recreativo Huelva
Osasuna 1 x 1 Málaga
Barcelona 3 x 0 Cartagena

Quarta-feira:
Lleida Esportiu x Betis
Algeciras x Real Sociedad
Racing Santander x Sevilla
Sant Andreu x Atlético de Madri
Olimpic Xativa x Real Madrid
Las Palmas x Almería

Quinta-feira:
Valladolid x Rayo Vallecano
Celta de Vigo x Athletic de Bilbao
Nastic x Valencia
Real Jaén x Espanyol

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.