Federação subiu no ranking e tem o direito de mais uma vaga na Copa do Brasil. Presidente da entidade tenta colocar o time de Lucas de Rio Verde

Elenco do Luverdense custa R$ 250 mil por mês ao clube
Divulgação/Luverdense
Elenco do Luverdense custa R$ 250 mil por mês ao clube

A boa campanha do Luverdense nesta temporada rendeu bons frutos não só ao próprio clube, mas também para a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Enquanto o time conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, a federação agora tem direito a mais uma vaga na Copa do Brasil, devido à subida de posições no ranking da CBF. Com isso, o presidente Helmute Laswich trabalha para que o clube ganhe esta vaga.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Segundo os critérios da entidade máxima do futebol brasileiro, a FMF subiu para a 14ª colocação no ranking de federações e, por consequência, passou a ter direito a três vagas na Copa do Brasil de 2014. Segundo regulamento, a terceira vaga na competição nacional deve ser dada ao vice-campeão do Campeonato Mato-grossense de 2013 - neste caso, o Mixto -, mas Helmute Laswich defende que, como o time representará o estado na recém-criada Copa Verde, o lugar na Copa do Brasil deve ser do Luverdense.

Para o dirigente, o ganho de posições da FMF no ranking está estritamente ligado ao acesso para a segunda divisão. Assim, o Verdão do Norte mereceria a vaga na Copa do Brasil. "Nada mais justo do que termos a vaga. Se não fosse o Luverdense, a federação não estaria bem no ranking. O Mixto já está na Copa Verde, então vamos pedir essa vaga pela terceira colocação no Mato-grossense. Se a FMF entender dessa forma, irá nos indicar. O Mixto já foi beneficiado com a indicação à Copa Verde", declara o dirigente.

Neste ano, o Luverdense chegou às oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2014, o time de Lucas do Rio Verde-MT estreia no Campeonato Mato-grossense contra o Sorriso, fora de casa, no dia 19 de janeiro.

Luverdense também sobe no ranking

O bom ano fez com que o Luverdense subisse oito posições no ranking de clubes da CBF. Agora, a equipe ocupa a 44ª colocação, à frente de times como Santa Cruz-PE, Sampaio Corrêa-MA e Oeste-SP.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.