Classificação para a fase de grupos da Libertadores erá determinante para os planos do clube na próxima temporada

Maurício Assumpção, presidente do Botafogo
Renan Rodrigues
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo

O técnico ainda não foi escolhido, mas a diretoria do Botafogo já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Ainda não existe consenso sobre o assunto, mas existem grandes possibilidades de que sejam montadas duas equipes em 2014. Uma para disputar a Libertadores, caso o time passe pela primeira fase, e o outro para participar do campeonato carioca.

O foco do clube, no momento, está voltado para o confronto com o Deportivo Quito, pela fase inicial da Libertadores. O primeiro jogo vai acontecer no dia 29 de janeiro na capital equatoriana e a pré-temporada será realizada no CT da Confederação Brasileira de Vôlei, situado em Saquarema, na região dos Lagos.

O departamento técnico do clubeá está trabalhando na elaboração do esquema de trabalho a ser seguido a partir da reapresentação, após o período de férias. Em entrevista à Rádio Tupi  do Rio de Janeiro, o presidente Maurício Assumpção disse que a entrada do Botafogo na fase de grupos da Libertadores será fundamental para alavancar os projetos para 2014, principalmente na parte financeira.

Assumpção revelou que o clube conseguiu saldar seus compromissos financeiros com grande dificuldade, mas que vai ser preciso reduzir a folha de pagamento porque o fechamento do Engenhão provocou um impacto negativo nas receitas do clube em 2013, situação que deve se prolongar por mais algum tempo.

O presidente alvinegro acredita que o meia holandês Seedorf voltará ao clube para cumprir o restante do contrato que expira em junho do próximo ano. Para Assumpção, a possibilidade de participar da Taça Libertadores deve funcionar como elemento de motivação para Seedorf que está de férias na Holanda e que, antes de viajar, revelou sua decepção com a saída do técnico Oswaldo de Oliveira que se transferiu para o Santos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.