Em exposição estão 126 troféus ganhos pelo jogador português, além de uma estátua de cera em tamanho real e diversas informações sobre sua carreira

Cristiano Ronaldo ao lado de sua estátua de cera no seu museu em Portugal
Helder Santos/AP
Cristiano Ronaldo ao lado de sua estátua de cera no seu museu em Portugal

Cristiano Ronaldo inaugurou neste domingo seu próprio museu na cidade de Funchal, em Portugal. O craque do Real Madrid convidou cerca de 70 jornalistas de Espanha, Portugal e Inglaterra para apresentar pessoalmente o novo local.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Tudo que está aqui no museu é fruto do meu trabalho, individual ou coletivo. Por isso, todos os troféus são importantes", disse o jogador ao jornal português Record . Segundo ele, que nasceu e cresceu em Funchal, a escolha da Ilha da Madeira foi para possibilitar que sua família e toda a população local visitem o museu.

Leia também: Cristiano Ronaldo estará na entrega da Bola de Ouro da Fifa

Museu também conta com troféus de Cristiano Ronaldo
Helder Santos/AP
Museu também conta com troféus de Cristiano Ronaldo


Em exposição estão 126 troféus ganhos pelo jogador português, além de uma estátua de cera em tamanho real e diversas informações sobre sua carreira. Questionado pelos jornalistas sobre o prêmio Bola de Ouro, Ronaldo disse ter espaço para mais conquistas no museu, mas voltou a afirmar que o troféu de melhor jogador do ano não é a maior de suas prioridades. O atacante é um dos finalistas da premiação da FIFA, ao lado de Lionel Messi e Franck Ribéry.

"Se a Bola de Ouro vier, tenho espaço sim. Não estou obcecado com isso, mas estou aberto a novos prêmios. Entretanto, não fiz este museu baseado naquilo que vou ganhar no futuro e sim para aquilo que já ganhei", explicou o português.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.