Zagueiro passou pela primeira cirurgia no local em maio de 2012 e teve mais duas intervenções neste ano

Puyol posto foto de muletas após cirurgia no joelho em junho deste ano
Reprodução/Instagram
Puyol posto foto de muletas após cirurgia no joelho em junho deste ano

Uma das maiores bandeiras da história do Barcelona, Carles Puyol pode estar próximo de abandonar os gramados. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo , o experiente zagueiro está incomodado com os frequentes problemas no joelho direito e pode, em 2014, encerrar trajetória de 18 anos pelo time do Camp Nou.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A primeira cirurgia, uma artroscopia, foi realizada em maio de 2012 e fez com que o zagueiro desfalcasse a seleção espanhola na conquista da Eurocopa disputada na Polônia e na Ucrânia. Neste ano, o beque foi submetido a mais dois procedimentos: em março para corrigir problemas na cartilagem e, em junho, para reparar os tendões.

Segundo a publicação da Catalunha, não seriam as dores que tirariam Puyol do Barcelona, mas sim lado psicológico do jogador. O defensor já não consegue executar alguns movimentos em campo e precisa cada vez de mais tempo para entrar em forma. Em conversas com a comissão técnica e agentes, ele teria revelado medo de prejudicar a temporada do time culé.

Leia também: Neymar faz dois e decide vitória do Barcelona contra Villarreal no Camp Nou

Desde que voltou a ficar à disposição do técnico argentino Gerardo Martino, Puyol disputou cinco partidas. No Campeonato Espanhol, atuou no empate sem gols com o Osasuna e nas vitórias sobre Celta de Vigo (3 a 0) e Betis (4 a 1). Pela Liga dos Campeões, esteve presente por 68 minutos na derrota por 2 a 0 para o Ajax, enquanto na Copa do Rei participou da goleada por 4 a 1 sobre o Cartagena na íntegra.

Ciente das limitações físicas, mas ainda com vontade de atuar, Puyol pode desembarcar em um país de menor expressão no futebol. O jornal aponta o Catar como um dos possíveis destinos, mas vê mais chances de os Estados Unidos receberem o zagueiro. A mulher do atleta já teria um apartamento em solo norte-americano, facilitando a adaptação na Major League Soccer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.