Tamanho do texto

Brasileiro naturalizado espanhol fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Valencia; clube de Madri termina rodada atrás do Barcelona

O Atlético de Madri cumpriu sua obrigação e derrotou o Valencia, neste domingo, empatando em pontos com o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Mas não tomou a ponta da competição do Barcelona, pois venceu por 3 a 0 e precisaria de mais um gol. Gol que poderia ter saído em pênalti desperdiçado por Diego Costa.

O brasileiro naturalizado espanhol foi o melhor jogador da partida, tendo balançado as redes duas vezes, mas errou um pênalti - o terceiro na temporada - diante do compatriota e xará Diego Alves quando seu time vencia já por dois gols de diferença. Pouco depois, em nova penalidade, ele tirou o peso da falha e converteu, porém o placar não foi suficiente para terminar a rodada em primeiro.

As duas equipes somam agora 43 pontos cada, porém o Barcelona leva vantagem por ter um gol marcado a mais (44 contra 43). Se o time de Madri tivesse balançado a rede pela quarta vez neste domingo, assumiria o primeiro lugar por ter melhor saldo e ainda vencido o confronto direto no primeiro turno (por 1 a 0, em casa).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.