Pepe marcou no fim pra deixar tudo igual. Equipe madrilenha segue em terceiro lugar na tabela do Campeonato Espanhol

O Real Madrid perdeu chance de ouro de entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Os merengues visitaram o Osasuna neste sábado para igualar a pontuação e pressionar Barcelona e Atlético de Madri, mas tiveram que engolir mais um tropeço na temporada. O prejuízo poderia ter sido maior se o luso-brasileiro Pepe não tivesse sacramentado o empate em 2 a 2 aos 35 minutos do segundo tempo.

Real Madrid vai se recuperar no Espanhol? Comente com outros leitores

Pepe comemora gol que deu o empate ao Real Madrid diante do Osasuna no Espanhol
Alvaro Barrientos/AP
Pepe comemora gol que deu o empate ao Real Madrid diante do Osasuna no Espanhol


Mesmo com os astros Cristiano Ronaldo e Gareth Bale em campo, o time da capital não conseguiu traduzir seu forte ritmo de jogo em gols no estádio Reino de Navarra e ainda viu o atacante argentino Emiliano Armenteros perder duas chances claras frente a frente com Diego López. Aos 15 minutos, porém, o goleiro blanco nada pôde fazer.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

O lateral direito Marc Bertrán subiu com liberdade nas costas do brasileiro Marcelo, levantou a cabeça e cruzou entre os zagueiros dos visitantes. O centroavante Oriol Riera mostrou boa movimentação e só teve o trabalho de escorar para o fundo da meta de Diego López. Já abalado, o moral dos madridistas ficou ainda pior no minuto seguinte, quando o árbitro Clos Gómez não marcou pênalti de Alejandro Arribas no croata Luka Modric.

Cristiano Ronaldo, ainda que de maneira discreta, era o único a dar trabalho para a defesa rival, enquanto Armenteros seguia criando as melhores oportunidades para os donos da casa. Mas, aos 39 minutos, foi Riera quem balançou as redes novamente. Diego López operou milagre em cabeçada de Damiá, mas o atacante apareceu para completar o rebote.

Para piorar a situação do time da capital, Sergio Ramos acertou o braço no meia Roberto Torres, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 43 da primeira etapa. Dois minutos, entretanto, os comandados de Carlo Ancelotti ganharam sobrevida quando o jovem Isco arrancou sem marcação e bateu bonito para descontar no marcador.

O Osasuna voltou disposto a aproveitar a vantagem numérica na etapa complementar e só não chegou ao terceiro gol porque Xabi Alonso bloqueou Marc Bertrán no momento exato. Aos poucos o jogo foi ficando equilibrado, até que o chileno Francisco Silva entrou de sola e assim como Sergio Ramos foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, Isco mandou na área e Pepe desviou de cabeça para deixar tudo igual.

Apesar da intensa pressão nos instantes finais, o Real Madrid teve de se contentar com o empate, o segundo da equipe que agora soma 38 pontos e ocupa a terceira colocação no Campeonato Espanhol. Já o Osasuna, que venceu apenas uma das últimas cinco partidas, fica com 14 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.